Topo

Esporte

"Meu desejo é continuar" no Real Madrid, confessa Zidane

SERGIO PEREZ/REUTERS
Zidane comanda o Real Madrid contra o Espanyol Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Da AFP, em Madri (Espanha)

30/03/2018 16h19

Madri, 30 Mar 2018 (AFP) - Com contrato com o Real Madrid até 2020, Zinedine Zidane afirmou nesta sexta-feira que deseja continuar no cargo na próxima temporada, clareando pela primeira vez os projetos para a temporada 2018-19 e demonstrando não sentir sintomas de cansaço.

"Minha ideia é continuar", declarou o técnico francês de 45 anos em coletiva de imprensa.

Zidane reconhece a pouca estabilidade de um cargo tão exposto na mídia, enquanto seu time enfrenta a Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"No Real tudo depende de resultados. Isso não muda nem mudará. É a exigência do clube e eu aceitei quando cheguei ao cargo. Sei onde estou, há 18 anos estou aqui", destacou o ex-meia que defendeu o time merengue entre 2001 e 2006.

"Se a pergunta é se quero continuar, gostaria de continuar", declaro Zidane. O treinador recusou a ideia de sofrer "desgaste" após uma temporada complicada, em que a Champions se apresenta como a única chance de levantar um troféu no ano.

Em janeiro, o francês confirmou a prolongação de seu contrato até 2020. Se concluir o vínculo, Zidane se tornaria o técnico que mais tempo ficou a frente do Real Madrid no século XXI, na frente de Vicente del Bosque (três anos e meio) e José Mourinho (três anos).

Em duas temporadas no cargo, Zidane conquistou oito títulos de 11 possíveis, entre eles duas Ligas dos Campeões consecutivas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte