Topo

Esporte

"Meu desejo é continuar" no Real Madrid, confessa Zidane

SERGIO PEREZ/REUTERS
Zidane comanda o Real Madrid contra o Espanyol Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Da AFP, em Madri (Espanha)

30/03/2018 16h19

Madri, 30 Mar 2018 (AFP) - Com contrato com o Real Madrid até 2020, Zinedine Zidane afirmou nesta sexta-feira que deseja continuar no cargo na próxima temporada, clareando pela primeira vez os projetos para a temporada 2018-19 e demonstrando não sentir sintomas de cansaço.

"Minha ideia é continuar", declarou o técnico francês de 45 anos em coletiva de imprensa.

Zidane reconhece a pouca estabilidade de um cargo tão exposto na mídia, enquanto seu time enfrenta a Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"No Real tudo depende de resultados. Isso não muda nem mudará. É a exigência do clube e eu aceitei quando cheguei ao cargo. Sei onde estou, há 18 anos estou aqui", destacou o ex-meia que defendeu o time merengue entre 2001 e 2006.

"Se a pergunta é se quero continuar, gostaria de continuar", declaro Zidane. O treinador recusou a ideia de sofrer "desgaste" após uma temporada complicada, em que a Champions se apresenta como a única chance de levantar um troféu no ano.

Em janeiro, o francês confirmou a prolongação de seu contrato até 2020. Se concluir o vínculo, Zidane se tornaria o técnico que mais tempo ficou a frente do Real Madrid no século XXI, na frente de Vicente del Bosque (três anos e meio) e José Mourinho (três anos).

Em duas temporadas no cargo, Zidane conquistou oito títulos de 11 possíveis, entre eles duas Ligas dos Campeões consecutivas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte