Topo

Valverde quer poupar Messi por seu "pequeno incômodo"

30/03/2018 14h45

Barcelona, 30 Mar 2018 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, se mostrou cauteloso com o estado de Lionel Messi, que não jogou os amistosos da Argentina por conta de "um pequeno incômodo" que o treinador não quer que se torne mais sério.

"Estamos cuidando dele da mesma maneira que cuidaram na seleção argentina. Tem um pequeno incômodo e isso é algo que precisamos levar em conta. Se isso piorar para uma ruptura muscular seria muito mais grave", afirmou Valverde em coletiva de imprensa antes da 30ª rodada da LaLiga, contra o Sevilla.

Messi ficou de fora dos amistosos da Argentina por dores musculares, contra Itália (2-0) e Espanha (6-1). O camisa 10 participou parcialmente dos treinos na quinta-feira.

Valverde foi perguntado sobre como viu Messi após a dura derrota da Argentina.

"Todos gostam de ganhar, mas eu o vejo bem. As críticas todos nós estamos acostumados. O vejo perfeitamente do ponto de vista anímico", indicou.

Sobre o jogo contra o Sevilla, Valverde acha que vencer daria "muito" para o seu time, que tem 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madri (2º).

Além da partida de sábado, o Barcelona recebe a Roma na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.