Topo

Olympiacos multa jogadores e antecipa "férias" por mau desempenho

Olympiacos empatou em 1 a 1 com o Levadiakos e é o terceiro colocado do Campeonato Grego - @olympiacos_org/Twitter
Olympiacos empatou em 1 a 1 com o Levadiakos e é o terceiro colocado do Campeonato Grego Imagem: @olympiacos_org/Twitter

Da AFP, em Pireu (Grécia)

02/04/2018 18h26

O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, multou seus jogadores em 400 mil euros (mais de R$ 1,6 milhão) e os mandou "de férias" até o final da temporada, após o mau desempenho da equipe no Campeonato Grego.

Marinakis, que também é dono do Nottingham Forest (time da segunda divisão inglesa), ficou enojado com o empate em 1 a 1 com o Levadiakos no último domingo. O resultado deixa o atual campeão grego na terceira colocação do torneio.

Evangelos Marinakis - Louisa Gouliamaki/AFP Photo - Louisa Gouliamaki/AFP Photo
'Os torcedores e eu já aguentamos o suficiente', disse Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos
Imagem: Louisa Gouliamaki/AFP Photo
"Vou construir o Olympiacos do início e farei o time que todos estamos sonhando. Os torcedores e eu já aguentamos o suficiente. Saiam hoje e vão de férias", disse Marinakis aos seus jogadores, segundo a imprensa grega.

O dirigente teria acrescentado que poucos jogadores do time principal disputarão os últimos três jogos da temporada, sendo substituídos por atletas da equipe B.

"Eles amam o Olympiacos e os torcedores muito mais que vocês (...). Vocês só pensam nas belas casas onde vivem e nos seus carros, não se preocupam com o time", insistiu Marinakis, que indicou que o dinheiro da multa será investido em pagar as punições por jogar com atletas do time B.

"Pago milhões para que vocês tenham tudo. Despedi três treinadores por vocês e no final parece que vocês é que eram os responsáveis", teria dito Marinakis.