Topo

Esporte

Sevilla encara Bayern para continuar escrevendo história na 'Champions'

02/04/2018 16h19

Sevilha, Espanha, 2 Abr 2018 (AFP) - Lewandowski, Müller, James Rodríguez, Robben e Ribéry são alguns dos nomes que vão visitar o Sevilla pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, um adversário de peso para a equipe andaluza encarar em busca da primeira semifinal em sua história.

O técnico italiano do Sevilla, Vincenzo Montella, reconheceu nesta segunda que sua equipe "já entrou para a história" ao eliminar o Manchester United nas oitavas de final.

"Acho que já fizemos (entra na história). Pessoalmente, não estamos satisfeitos com isso. Temos poucas chances importantes, vamos jogar por elas até o final", afirmou Montella.

Mas os números do Bayern podem esmorecer as esperanças do Sevilla. Desde que o campeonato alemão recomeçou em janeiro, os bávaros disputaram 13 jogos e em sete deles marcaram mais de 4 gols. Inclusive o 5 a 0 sobre o Besiktas que garantiu a equipe nas quartas de final.

"As sensações são boas", comentou sorridente o capitão do Bayern, Thomas Müller, depois de atropelar o Borussia Dortmund por 6 a 0 no clássico da Bundesliga.

- Experiência alemã -A história e a experiência jogam a favor do time alemão, dirigido pelo técnico de 72 anos, Jupp Heynckes. A equipe de Munique participa da sétima eliminatória de quartas de final consecutiva na Liga dos Campeões, enquanto o Sevilla não disputa esta fase da competição desde 1958.

"Temos o maior respeito com o Sevilla. Tem muita vontade, são muito agressivos e jogam com muita classe", advertiu o técnico alemão Jupp Heynckes.

"Já jogamos por toda Europa e nada nos faz tremer. Mas a atmosfera de amanhã será estupenda", acrescentou.

Ainda assim, o Bayern não se dá bem em partidas disputadas na Espanha. Nas últimas cinco viagens ao país, a equipe perdeu todas. Desde que conquistou a 'Champions' em 2013, o Bayern foi eliminado por equipes espanholas em quatro ocasiões.

O Bayern chega ao jogo após atropelar o principal rival no campeonato alemão, com goleada sonora de 6 a 0 sobre o Borussia Dortmund. Já o Sevilla vencia o Barcelona por 2 a 0 até os últimos minutos, mas cedeu empate aos 44 e 45 minutos da segunda etapa.

O jogo no estádio Sánchez Pizjuán vai servir para marcar o retorno à Espanha do ex-jogador do Athletic Bilbao, Javi Martínez, e para o colombiano James Rodríguez após deixar o Real Madrid na temporada passada.

Recuperador de bolas implacável diante da defesa, Javi Martínez vê em James um sócio ideal para trocar passes.

Confinado a posição de ponta por Zidane, no Real Madrid, e por Ancelotti, no Bayern, James oferece todo seu talento como meia ofensivo: "o faço jogar de meia ofensivo e lá ele se move como peixe na água", explica Heynckes.

Quando James levanta a cabeça e vê o quarteto Lewandowski-Müller-Robben-Ribéry, cada um com suas diferentes qualidades complementares, fica mais fácil o momento de entregar a bola para o companheiro.

"Lewandowski é o melhor 9 do mundo", avalia o presidente do Bayern Karl-Heinz Rummenigge, que descartou neste final de semana os rumores da saída do jogador para o Real Madrid.

O time alemão sabe que em Sevilla o resultado vai ser mais complicado do que a goleada contra o Dortmund: "nas quartas de final da Liga dos Campeões, os times são de outro calibre", previu Heynckes.

As apostas indicam o Bayern como favorito, mas o Sevilla também não saiu como favorito nas oitavas de final contra o Manchester United...

-- Prováveis escalações para o duelo entre Sevilla e Bayern de Munique:

Sevilla: Sergio Rico - Jesús Navas (ou Mercado), Mercado (ou Kjaer), Lenglet, Escudero - N'Zonzi, Pizarro - Sarabia, Franco Vázquez, Joaquín Correa - Ben Yedder (ou Muriel).

Treinador: Vincenzo Montella (ITA)

Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba - Martínez - Robben, Müller, James, Ribery - Lewandowski.

Treinador: Jupp Heynckes

Árbitro: Daniele Orsato (ITA).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte