Topo

Após Agassi, Djokovic também se separa de Stepanek

04/04/2018 13h15

Belgrado, 4 Abr 2018 (AFP) - O ex-número 1 do mundo Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira o fim de sua colaboração com Radek Stepanek, poucos dias depois de se separar de Andre Agassi.

"Após (o torneio de) Miami, Novak Djokovic e seu técnico Radek Stepanek decidiram pôr um fim à colaboração. A associação entre Novak e Andre Agassi também foi encerrada", é possível ler no site oficial do tenista.

O sérvio, vencedor de 12 títulos de Grand Slam, é o atual 13º tenista do ranking ATP após um início de temporada 2018 complicado: depois de ser eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália, Djokovic decidiu passar por cirurgia para tratar dores no cotovelo.

Djoko voltou às quadras para a gira norte-americana em Indian Wells, mas foi derrotado na estreia pelo japonês Daniel Taro. Em Miami, outro tropeço na primeira partida, desta vez diante do francês Benoît Paire.

"Novak segue determinado e com vontade de voltar mais forte e mais resistente, depois de uma longa recuperação que afetou sua confiança", completou o texto.

O ex-tenista tcheco Stepanek se juntou à equipe de Djokovic em dezembro de 2016, enquanto o ex-número 1 do mundo Agassi trabalhava com o sérvio desde maio de 2017.