Topo

Atlético de Madri e Arsenal, favoritos nas quartas da Liga Europa

04/04/2018 11h20

Paris, 4 Abr 2018 (AFP) - Atlético de Madri e Arsenal partem com amplo favoritismo para os duelos de quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, recebendo respectivamente Sporting e CSKA pelo jogo de ida da eliminatória.

A competição é uma boa oportunidade para o atacante francês Antoine Griezmann, que sonha em levantar um título importante com a camisa 'colchonera'. O jogador só faturou a Supercopa da Espanha de 2014.

Nas oitavas de final da Liga Europa, os madrilenhos atropelaram o Lokomotiv de Moscou: 3 a 0 na ida, em casa, e 5 a 1 no jogo de volta disputado na Rússia. Griezmann foi o destaque da eliminatória.

Outro grande time europeu, o Arsenal vê na Liga Europa a chance de reencontrar o sorriso. A eliminatória contra o CSKA parece amplamente acessível para os comandados de Arsène Wenger.

O jogo está acompanhado da atualidade extra-esportiva e do problema diplomático entre Reino Unido e Rússia, desde o envenenamento de um ex-espião em solo inglês.

Moscou recomendou aos torcedores do CSKA que desejam ir à Londres que sejam extremamente prudentes na capital inglesa. O país sede da próxima Copa do Mundo acusou uma "campanha anti-russa" das autoridades britânicas.

Em outros jogos da eliminatória, o Olympique de Marselha vai encarar o difícil RB Leipzig fora de casa, sem poder contar com três de seus principais jogadores.

O goleiro Steve Mandanda, o zagueiro Adil Rami e o ponta Florian Thauvin, principal jogador do OM com 18 gols e 15 assistências nesta temporada, vão ficar de fora do confronto.

Os franceses precisam cuidar do jogo ofensivo das alemães, em particular com o jovem atacante da seleção da Alemanha, Timo Werner, de 22 anos.

Por outro lado, a Lazio recebe os austríacos do Salzburg.

Os jogos de volta vão ser disputados na próxima semana, dia 12 de abril. Com os vencedores das eliminatórias definidos, a Uefa vai realizar o sorteio das semifinais no dia 13, junto ao sorteio para a mesma fase da Liga dos Campeões.

-- Programação dos jogos de ida das quartas de fibnal da Liga Europa, pelo horário de Brasília:

(16h05) RB Leipzig (ALE) - Olympique de Marsella (FRA)

Arsenal (ING) - CSKA de Moscou (RUS)

Atlético de Madri (ESP) - Sporting Portugal (POR)

Lazio (ITA) - Salzburg (AUT)

Jogos de volta: 12 de abril

Sorteio de semifinais: 13 de abril

Semifinais ida: 26 de abril

Semifinales volta: 3 de maio

Final em Lyon: 16 de mayo.