Topo

CR7 realiza sonho e encanta mundo com gol de bicicleta

04/04/2018 12h16

Madri, 4 Abr 2018 (AFP) - Há tempos querendo marcar um gol de bicicleta, o astro português Cristiano Ronaldo finalmente conseguiu alcançar seu objetivo na terça-feira, justamente no duelo contra a Juventus pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

"Foi um gol incrível. Provavelmente o mais bonito da minha carreira. Um gol que vai ficar para a memória, meu melhor gol. Eu já estava buscando há muito tempo", garantiu CR7 após encontro.

O golaço, com o qual Cristiano marcou o segundo dele na vitória por 3 a 0 sobre a Velha Senhora, deixou os torcedores da Juventus de pé para aplaudirem a obra de arte do luso.

"Tenho que dizer obrigado. 'Grazie' a todos os torcedores da Juventus. O que fizeram foi incrível", acrescentou em declarações aos veículos de comunicação da Uefa.

- 'Inimigo público' -"De que planeta ele veio?", estampou nesta quarta-feira em sua manchete do diário AS, cujo diretor Alfredo Relaño inicia sua coluna com "Cristiano Ronaldo, um gol para a história".

"Cristiano é uma espécie de inimigo público número um que anda solto pela Champions, onde já acumula 119 gols, sendo 14 nesta edição, e nove em seis jogos contra a Juventus", acrescenta Relaño.

Artilheiro histórico da maior competição do continente europeu, e primeiro a alcançar a marca dos 100 gols, CR7 se tornou o primeiro jogador a marcar em 10 jogos consecutivos no torneio.

Mais um recorde para acrescentar às conquistas do cinco vezes Bola de Ouro e atual artilheiro da Liga dos Campeões.

"A besta apareceu no Allianz Stadium de Turim para destroçar a Juventus e deixar sentenciada a eliminatória das quartas de final", considerou Mundo Deportivo.

Cristiano já tinha sido o vilão da Juventus com dois gols na final da Liga dos Campeões de 2017, quando o Real Madrid goleou por 4 a 1 para vencer o 12º título da competição.

"É o que tem Cristiano. Está atravessando um momento muito bom e aproveitamos. Aproveitamos seus gols e estamos felizes com ele", disse o técnico francês Zinedine Zidane após a partida.

- Dosando energias -O atacante português, assim como na temporada passada, parece ter sabido dosar as energias e está mostrando sua melhor versão na segunda parte da temporada.

Dos 39 gols que fez até agora, 23 deles foram marcados após a pausa para as festas de final de ano.

"Zidane acertou a tecla na temporada passada e a ideia do técnico francês é repetir o plano com Cristiano esta temporada", afirmou o jornal Marca em fevereiro.

"Na temporada 16-17, o luso fez uma segunda parte da temporada espetacular e terminou conquistando a Liga e a Champions. Tudo graças ao plano de dosificamento que elaboraram juntos, técnico e atacante. Um plano que já colocaram em ação nesta temporada", acrescentou o diário esportivo da capital espanhola.

Nas últimas dez rodadas da LaLiga, Zidane poupou o luso em três e substituiu o atacante em duas, a dez minutos do final do jogo.

A isso, se une a transformação do estilo de jogo do atacante, que trocou suas explosões e dribles pelo momento adequado de estar dentro da área.

"Sua posição no campo se assemelha mais do que nunca a um 9", indicou o Marca, o que permite administrar melhor seu esforço.

Com dois gols e sua espetacular bicicleta contra a Juventus, Cristiano dá novos tons para sua carreira lendária e vê mais de perto a chance de conquistar a quarta Liga dos Campeões com o Real Madrid.

gr/psr/fa

ALLIANZ

JUVENTUS FOOTBALL CLUB