Topo

Liverpool domina City (3-0) na ida das quartas da Champions

04/04/2018 17h59

Liverpool, 4 Abr 2018 (AFP) - O Liverpool fez valer o mando de campo, dominando o Manchester City em Anfield para vencer por 3 a 0, nesta quarta-feira no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, dando um grande passo rumo à classificação às semifinais da competição continental.

A vitória dos Reds foi toda construída no primeiro tempo, com gols do egípcio Mohamed Salah (12 minutos), de Alex Oxlade-Chamberlain (21) e do senegalês Sadio Mané (31), que derrubaram o City de Pep Guardiola, praticamente imbatível nesta temporada.

Em Anfield, o City não conseguiu reproduzir o futebol dominante que lhe vale atualmente a liderança isolada do Campeonato Inglês e colocou a equipe como uma das favoritas ao título da Champions.

Ao invés disso, o que se viu em campo foi um Liverpool capaz de impor sua força física e a velocidade de seus atacantes, diante de um City vulnerável, desatento defensivamente e que não conseguiu criar uma chance clara de gol nos 90 minutos de jogo.

O City terá agora que devolver o placar no jogo de volta, na semana que vem em Manchester, se quiser manter vivo o sonho de conquistar a primeira Champions de sua história. Já o Liverpool poderá até perder por dois gols de diferença que estará classificado às semifinais.

O belo ambiente protagonizado dentro do estádio pela torcida do Liverpool acabou sendo manchado por um incidente pré-jogo, quando o ônibus que transportava os jogadores do City ficou danificado pelo lançamento de garrafas e objetos na chegada a Anfield.

am