Topo

Vanderlei brilha e Santos vence Estudiantes para liderar grupo 6 da Libertadores

05/04/2018 23h39

Quilmes, Argentina, 6 Abr 2018 (AFP) - O Santos assumiu a liderança do Grupo 6 da Libertadores, nesta quinta-feira, depois de vencer o Estudiantes por 1 a 0 na visita ao time argentino, graças ao gol de Arthur Gomes aos 18 minutos do primeiro tempo.

O resultado deixa o Peixe na primeira colocação da chave com seis pontos, enquanto Estudiantes (2º) e Real Garcilaso (3º) têm quatro e o Nacional (4º) é o lanterna com duas unidades.

Tradicionais no torneio, Estudiantes e Santos somam sete títulos da Libertadores, mas este confronto marca o primeiro duelo oficial entre as duas equipes na principal competição do continente.

O goleiro Vanderlei era dúvida para o jogo até o aquecimento, por conta de uma pancada na mão esquerda. Mas o dono do gol santista se recuperou a tempo e foi para campo, sendo eleito o melhor jogador da partida.

- Contra-ataque e show de Vanderlei -Os brasileiros entraram acuados no estádio Centenário de Quilmes. A equipe mal tocou na bola e viu os argentinos ditarem o ritmo da partida, esperando uma chance para o contra-golpe.

Lá atrás a primeira intervenção de Vanderlei foi aos 12 minutos do primeiro tempo, salvando a equipe com uma linda defesa após cabeçada de Schunke. E aos 18 minutos o Peixe conseguiu o que queria.

Após cobrança de escanteio, o Santos recuperou a bola com Arthur Gomes e acelerou contra-ataque com Sasha, que deu drible e tocou na saída do goleiro. A bola caprichosamente tocou na trave, mas Arthur acompanhou o lance e, impedido, empurrou para as redes para abrir o placar.

O jogo ficou lento até o final da primeira etapa. O Estudiantes não encontrava soluções para entrar na zaga santista, abusando das bolas altas na área. Do outro lado, o Peixe atacava pouco.

Aos 44, Jean Mota teve a chance de ampliar o placar após jogada de Rodrygo pelo lado esquerdo. A bola sobrou na linha da pequena área após defesa de Andújar, mas o volante encheu o pé e isolou.

Na volta do intervalo, a partida continuou com o roteiro similar ao da primeira etapa. A primeira jogada de real perigo veio com os donos da casa, em bola cruzada na área pelo alto que Lattanzio concluiu de barriga para a linda defesa de Vanderlei, aos 14 minutos.

O arqueiro voltou a fazer excelente defesa aos 36 minutos, após cabeçada de Melano. No rebote, Pavone tentou mais uma vez mas foi parado por Vanderlei. Aos 42, o goleiro fez mais um milagre após chute de Pavone e segurou o resultado do alvinegro praiano.

No outro jogo válido pela terceira rodada do grupo, Real Garcilaso e Nacional empataram sem gols na terça-feira. Santos e Estudiantes voltam a se enfrentar na quarta rodada, dia 24 de abril, em partida disputada na Vila Belmiro.

fa