Topo

Técnico do Bayern se mostra satisfeito com progresso de Neuer

06/04/2018 13h52

Munique, Alemanha, 6 Abr 2018 (AFP) - O primeiro treino de Manuel Neuer "foi bom", mas nenhuma data para a volta do goleiro aos campos de jogo foi definida, afirmou nesta sexta-feira o técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes.

"O treino foi bom", garantiu Heynckes, um dia após o primeiro treino de Neuer com bola desde que fraturou o pé em setembro do ano passado: "Levando em consideração as circunstâncias, ele está muito bem, não sente nenhuma dor e seu pé não teve qualquer reação negativa".

O técnico, porém, afirmou que irá consultar o departamento médico antes de recolocar o goleiro de 32 anos em campo numa partida: "Vamos continuar conversando sobre o plano, o seguiremos e depois veremos".

A partir de agora, o relógio é um inimigo para Neuer, que espera voltar a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia (14 de junho-15 de julho) com a Alemanha. O técnico da seleção alemã, Joachim Low, já adiantou que será difícil guardar um lugar na convocatória para Neuer caso o goleiro não esteja jogando até meados de maio.

Em sua última entrevista, em 23 de março ao canal do Bayern, Neuer afirmou que via como "realista" sua participação na Copa do Mundo da Rússia.

"Mas não podemos dar uma data (...) É importante que nada aconteça com meu pé, senão é minha carreira que correrá perigo", alertou.