Topo

Valverde avalia poupar Messi contra Leganés

06/04/2018 14h20

Barcelona, 6 Abr 2018 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, não descartou dar descanso para o argentino Lionel Messi na partida de sábado contra o Leganés, pela 31ª rodada da LaLiga.

"Veremos... Ele jogou no outro dia, mas já contra o Sevilla descansou uma parte do jogo. Também vinha de incômodos e não jogou com a seleção", lembrou Valverde nesta sexta-feira ao ser perguntado se Messi será poupado.

"É um jogador que tem que se manter ativo, porque ele se sente melhor, mas temos que avaliar depois do treinamento", acrescentou o técnico catalão.

Valverde garantiu que não está especialmente preocupado pelo estado físico de seus jogadores, apesar de estar na parte final da temporada.

"Não me preocupa excessivamente. Me preocupa quando um jogador tem um incômodo, mas não pelo estado físico geral do time", explicou.

"Existe o tema de Busquets, que estamos em cima dele, e as pequenas sobrecargas ou pancadas. O que não queremos é uma lesão muscular importante que te tire da competição", acrescentou o técnico catalão.

Valverde quer se concentrar no jogo contra o Leganés, em vez de pensar na partida de volta das quartas de final contra a Roma, pela Liga dos Campeões.

"Antes do jogo de amanhã, o que conta é somar três pontos", garantiu Valverde, lembrando que "se vencermos cinco jogos nos próximos oito que restam, seremos campeões, por isso não precisamos pensar em nenhum outro jogo".