Topo

Barcelona quer selar vaga nas semifinais da Champions em Roma

09/04/2018 12h51

Roma, 9 Abr 2018 (AFP) - O Barcelona tentará selar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões na casa da Roma, nesta terça-feira, no jogo de volta das quartas da competição continental, após a confortável vitória por 4 a 1 na ida, na Espanha.

O Barça chega com enorme vantagem ao duelo de volta, mas, fiel ao seu estilo, o técnico Ernesto Valverde não quer saber de relaxamento.

"Eu não me vejo nas semifinais, a Roma provou que tem uma boa equipe, ainda temos uma partida difícil, não vejo como resolvido", garantiu Valverde na quarta-feira passada, após a partida de ida.

O técnico do Barça chegará à capital italiana com força máxima, com exceção do brasileiro Philippe Coutinho, que não pode jogar a Champions por já ter defendido o Liverpool na competição nesta temporada.

A única dúvida de Valverde é Sergio Busquets, que jogou no sacrifício a partida de ida devido a um problema no pé e foi poupado no sábado pelo Campeonato Espanhol. O volante, porém, deve jogar.

O Barcelona, que não alcança as semifinais da Liga dos Campeões desde a temporada 2014/15, quando foi campeão europeu, voltará a apostar todas as fichas no seu ataque estelar formado por Luis Suárez e Lionel Messi.

No duelo contra a Roma, o uruguaio voltou a balançar as redes na Champions após quase um ano de seca e agora busca acabar com o tabu fora de casa. Como visitante, Suárez não marca desde a temporada 2015-16 na competição.

- A Roma quer acreditar -Líder isolado da Liga espanhola, na qual acaba de igualar o recorde de invencibilidade de 38 jogos, este Barcelona de Valverde encara uma Roma que terá uma missão quase impossível, embora o técnico Di Francesco afirma "seguir sonhando".

"Temos o dever de tentar", declarou nesta segunda-feira o técnico romano em coletiva de imprensa.

"É uma partida que precisamos enfrentar com paixão. É a oportunidade de mostrar que merecemos estar lá. Temos que acreditar até o fim para esperar poder fazer algo inimaginável", afirmou, adiantando que colocará em campo "os melhores".

Contudo, a Roma não chega ao confronto em seu melhor momento na temporada.

A decisão de poupar titulares no sábado contra a Fiorentina lhe custou uma derrota e a perda do terceiro lugar na tabela do Campeonato Italiano, ficando numa perigosa quarta posição, última que dá acesso à próxima Liga dos Campeões.

Depois do duelo contra o Barça, a Roma terá que encarar um desgastante e importante clássico no próximo fim de semana contra a Lazio, equipe que a ultrapassou na tabela.

Após a goleada sofrida no jogo de ida, com direito a dois gols contra, a Roma, muito defensiva em Barcelona, se verá obrigada a atacar a equipe de Messi, o que significa que ficará exposta atrás à qualidade do ataque catalão.

Di Francesco poderá contar com a volta do volante belga Radja Nainggolan, um dos pilares da equipe, mas que não jogou na ida por problemas musculares.

- Prováveis escalações:

Roma: Alisson - Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov - Strootman, De Rossi, Nainggolan - El Shaarawy, Dzeko, Ünder. Técnico: Eusebio di Francesco

Barcelona: Ter Stegen - Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba - Dembélé (ou Paulinho), Rakitic, Busquets, Iniesta - Messi, Suarez. Técnico: Ernesto Valverde

Lazio