Topo

"Os grandes clubes não se rendem nunca", adverte Zidane

10/04/2018 11h45

Madri, 10 Abr 2018 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, voltou a negar o favoritismo de sua equipe contra a Juventus, na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, ao afirmar que "os grandes clubes não desistem nunca".

"Me interessa mostrar dentro de campo, não falar, porque sabemos que no futebol é preciso respeitar todos os times", avaliou Zidane nesta terça na véspera do duelo. Os merengues têm vantagem de 3 a 0 no jogo de ida.

"Em uma jogada eles te criam problemas. Precisamos respeitar o rival porque os grandes clubes nunca se rendem e tudo pode acontecer", insistiu Zidane. "Se nós fizermos um grande jogo, se estivemos concentrados os 90 minutos, então poderemos avançar", acrescentou.

O técnico francês se mostrou satisfeito com o bom desempenho atual da equipe, que atravessou momento de poucos gols na primeira fase da temporada.

"Tivemos um mês que não marcávamos, agora estamos em um bom momento. É preciso seguir com essa sequência de gols, estamos jogando bem, sofrendo menos gols também... Temos mais regularidade em tudo", indicou.

"Tenho mais esperança, a lembrança para mim é ganhar a LaLiga (na temporada passada) porque é o mais difícil", garantiu Zidane sem saber explicar as últimas boas temporadas de sua equipe na Liga dos Campeões, contra resultados menos efetivos na Espanha.

"Não tenho explicação... O que queremos é tentar ganhar tudo, mas às vezes nossa regularidade não foi muito boa, como este ano. Tivemos um momento de dificuldade, sobretudo em marcar", avaliou Zidane.

O treinador francês também voltou a elogiar Cristiano Ronaldo, atual artilheiro da Liga dos Campeões.

"Existe muita gente que se lembra de Di Stéfano, normal, com razão. Acho que muito gente, e eu sou um deles, vai se lembrar de Cristiano neste clube. Temos ele e é preciso aproveitá-lo", concluiu.

jed-gr/psr/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB