Topo

Real Madrid e Bayern, francos favoritos para vagas nas semis da Champions

10/04/2018 11h28

Madri, 10 Abr 2018 (AFP) - O Real Madrid, que recebe a Juventus após vitória por 3 a 0 no jogo de ida, e o Bayern de Munique, que venceu o Sevilla por 2 a 1, ambos triunfos fora de casa, saem como claros favoritos para os duelos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira

Uma Juventus ferida, sem o atacante argentino Paulo Dybala expulso no primeiro duelo, vai tentar uma missão praticamente impossível: vencer com três gols de diferença o atual bicampeão da competição em pleno Santiago Bernabéu.

"Na quarta-feira temos um jogo de 'Champions' em que somos leões feridos, mas ainda não estamos mortos", advertiu na última sexta-feira o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, antes do complicado duelo.

Os merengues parecem ter tudo a favor para conquistar a vaga na semifinal pela sétima vez consecutiva, mas Zidane não quer sentar na vantagem.

"Me interessa mostrar dentro de campo, não falar, porque sabemos que no futebol é preciso respeitar todos os times. Em uma jogada eles te criam problemas. Precisamos respeitar o rival porque os grandes clubes nunca se rendem e tudo pode acontecer" disse Zidane nesta terça-feira em coletiva que antecede a partida.

O técnico francês se mostrou satisfeito com o bom desempenho atual da equipe, que atravessou momento de poucos gols na primeira fase da temporada.

"Tivemos um mês que não marcávamos, agora estamos em um bom momento. É preciso seguir com essa sequência de gols, estamos jogando bem, sofrendo menos gols também... Temos mais regularidade em tudo", indicou.

- Zaga mudada -Conquistar o tricampeonato consecutivo da Liga dos Campeões se tornou o grande objetivo merengue para salvar a temporada, já que a Liga espanhola parece impossível com os 14 pontos de diferença para o líder Barcelona a sete rodadas do final. Sem falar na eliminação precoce na Copa do Rei.

Zidane poderá contar com seus principais jogadores para a partida, com exceção do capitão Sergio Ramos, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Com Nacho machucado, o treinador francês espera poder contar com o jogo Jesús Vallejo, que sofre de sobrecarga muscular, para acompanhar Raphael Varane no centro da zaga. Eventualmente, o brasileiro Casemiro pode entrar improvisado na posição.

Sem Dybala, Allegri pode optar em montar o ataque com o argentino Gonzalo Higuaín na frente, apoiado pelo brasileiro Douglas Costa e pelo colombiano Juan Guillermo Cuadrado jogando pelos lados.

- Mal momento do Sevilla -No outro duelo do dia, o Sevilla tem a complicada missão de vencer o Bayern de Munique na Alemanha, depois de perder por 2 a 1 no Sánchez Pizjuán.

"Temos poucas chances, mas iremos com orgulho, como sempre, até o final", reconheceu o técnico do Sevilla, o italiano Vincenzo Montella, após a partida de ida. Os andaluzes saíram na frente, mas permitiram que os bávaros virassem o placar.

O time espanhol também não chega em seu melhor momento para o jogo. Durante o final de semana na LaLiga, o Sevilla sofreu goleada por 4 a 0 para o Celta de Vigo e caiu para a sétima colocação do campeonato, fora das vagas para competições europeias.

Montella vai para Munique com todos seus comandados, com exceção do zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, que sofreu lesão muscular na perna direita no sábado. O argentino Gabriel Mercado pode recuperar a posição no centro da defesa, após se recuperar de incômodos musculares.

"Se quiserem classificar, terão que arriscar, atacar, tomar a iniciativa. Tentaremos impedir que o façam, jogando como sempre jogamos em casa", afirmou nesta terça-feira o técnico alemão Jupp Heynckes.

Os alemães chegam eufóricos para o duelo em busca do sexto título continental, vencido pela última vez em 2013. A equipe acaba de conquistar a Bundesliga e sonha em repetir a tríplice coroa nesta temporada.

"Ainda não está decidido. O Sevilla fez um grande jogo em Manchester e se saímos perdendo por 1 a 0 estaremos sob muita pressão. Não devemos jogar pelo empate, mas para vencer como sempre fazemos", disse o holandês Arjen Robben nesta terça-feira.

O Bayern vai poder contar com o lateral austríaco David Alaba, recuperado de seus problemas nas costas, enquanto o meio de campo pode ser formado por Javi Martínez e o colombiano James. Os veteranos Robben e Franck Ribéry comandam o ataque ao lado de Robert Lewandowski.

"

-- Programação dos jogos de quarta-feira pelas partidas de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, horário de Brasília:

(15:45h)

Real Madrid (ESP) - Juventus (ITA)

Bayern de Munique (ALE) - Sevilla (ESP)

gr-psr/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB