Topo

Técnico da Rússia sonha com vitória na final da Copa do Mundo

10/04/2018 12h06

Moscou, 10 Abr 2018 (AFP) - O técnico da seleção da Rússia, Stanislav Cherchesov, sonha com uma vitória na final da Copa do Mundo de 2018, em casa, sempre que seus jogadores "continuem sendo quem são", em entrevista difundida nesta terça-feira por uma rede de televisão do país.

A Rússia, país organizador, vai abrir a Copa do Mundo em Moscou no dia 14 de junho, contra a Arábia Saudita. O presidente Vladimir Putin afirma estar convencido de que os comandados de Cherchesov podem levantar o troféu.

"Sabemos que não somos favoritos, mas isso não quer dizer nada", avaliou Cherchesov. "Queremos ser nós mesmos e veremos depois se isso é suficiente, até onde pode nos levar", acrescentou.

No Grupo A, a Rússia vai encarar também Egito e Uruguai.

Segundo o treinador, os jogadores estavam destroçados após a derrota por 2 a 1 contra o México, pelo último jogo da primeira fase da Copa das Confederações: "nunca vi uns jogadores tão decepcionados", destacou Cherchesov.

"Queríamos vencer esta Copa das Confederações para começar bem (a preparação da Copa do Mundo) e conhecer o gosto da vitória", acrescentou o treinador.

Cherchesov assumiu o lugar de Leonid Slutski após uma Eurocopa-2016 decepcionante: a Rússia foi eliminada na primeira fase, encerrada por derrota por 3 a 0 contra País de Gales.