Topo

Esporte

"Temos que pensar em Kiev", afirma técnico da Roma após vitória sobre o Barça

10/04/2018 20h48

Roma, 10 Abr 2018 (AFP) - O técnico da Roma, Eusebio Di Francesco, declarou nesta terça-feira que sua equipe precisa "pensar em Kiev", em alusão à cidade que sediará a final da Liga dos Campeões em 26 de maio, após a histórica classificação sobre o Barcelona nas quartas de final da competição.

"Hoje é um grande momento, mas não podemos nos conformar. Temos que pensar em Kiev", declarou eufórico o técnico da Roma durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

"Por que não pensar em algo ainda maior depois de uma noite como essa?", continuou o técnico, ao falar da histórica classificação sobre o Barcelona, após ser derrotado por 4 a 1 no jogo de ida, na semana passada no Camp Nou.

Di Francesco deu as duas chaves da vitória da Roma sobre o Barça: a mudança no sistema de jogo e a mentalidade dos jogadores.

"Na ida, fizemos uma boa partida, mas não foi suficiente. Pensei que tinha jogadores que podiam se adaptar a um 3-4-3 com muita agressividade e marcação alta (...) Obrigamos (o goleiro) Ter Stegen a defender não sei quantas bolas", destacou.

Após felicitar os jogadores por "um trabalho extraordinário", Di Francesco destacou também a maneira como encararam a partida desta terça. "Eu acreditava (na virada), falei isso ontem. Odeio a expressão 'não temos nada a perder'".

"Preparamos esta partida de maneira excepcional no plano mental. É assim que se ganha do Barça", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte