Topo

"Não entendo por que protestam o pênalti", diz Cristiano Ronaldo

11/04/2018 18h35

Madri, Espanha, 11 Abr 2018 (AFP) - O astro português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, se mostrou satisfeito apesar de sofrer para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, depois de evitar eliminação diante da Juventus com pênalti no último minuto.

"Foi um jogo muito sofrido e que serve de lição, para aprender que no futebol não tem nada de presente. É preciso lutar até o final", disse Cristiano ao canal de televisão BeIN Sports após a partida.

"Hoje o Real Madrid não conseguiu marcar gols, mas Buffon e eles estiveram bem. Somos vencedores justos", considerou.

O atacante luso defendeu que a ação que derrubou Lucas Vázquez dentro da área, marcando o pênalti convertido por CR7 para garantir a vaga, foi efetivamente uma penalidade máxima.

"Não entendo por que protestam o pênalti. Se eles não fazem o pênalti o Lucas faria o gol. Ele dá o toque por trás. Todo o jogo Benatia e os outros já tinham dado toques por trás", acrescentou.

"O Real Madrid está feliz e nas semifinais", insistiu Cristiano, garantindo que "os minutos antes de bater o pênalti pareceram eternos". "Minhas pulsações aumentaram, mas me tranquilizei porque sabia que era decisivo. Graças a Deus marquei e passamos", indicou.

Ainda assim, CR7 garantiu que "não estivemos bem, é preciso admitir e que sirva de aprendizagem para o futuro".

ta-gr/mcd/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB