Topo

Esporte

São Paulo enfrenta Rosario Central na Sul-Americana em busca de recuperação

11/04/2018 14h12

Buenos Aires, Argentina, 11 Abr 2018 (AFP) - Tricampeão da Libertadores, o São Paulo inicia sua caminhada continental na Copa Sul-americana contra o Rosario Central, nesta quinta-feira, em busca de reviver os bons momentos e dar fim à seca de títulos.

O jogo vai ser disputado às 21:30h pelo horário de Brasília, no estádio El Gigante de Arroyito. A partida de volta está marcada para o dia 9 de maio, em São Paulo.

1 - RecuperaçãoA equipe brasileira vem de eliminação para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista e de derrota por 2 a 1 no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense.

O time chegou à Rosário após viagem de 11 horas e só tem um treinamento previsto de reconhecimento de gramado.

Sob comando do técnico uruguaio Diego Aguirre o time busca uma recuperação para voltar a sonhar com troféus. O último título são-paulino foi justamente na Copa Sul-americana, em 2012.

2- Fator Diego SouzaPrincipal contratação da equipe para a temporada, o meia-atacante Diego Souza vem perdendo espaço na equipe Tricolor.

Aguirre nem sequer relacionou o atleta para a viagem e deixou Diego Souza em São Paulo para continuar treinando. Para a comissão técnica, o jogador está entregando pouco nos treinos e nos jogos, abrindo espaços para o colombiano Santiago Tréllez e até mesmo para o veterano Nenê em uma função improvisada.

3 - A ilusão 'canalla'Rosario Central retorna à Copa Sul-americana depois de quatro anos, para participar da competição pela quarta vez. A única que vez que passou para a segunda fase foi em 2005, quando caiu para o Internacional.

Conhecido como "canalla", o time argentino atravessa campanha irregular na Superliga argentina, ocupando apenas a 14ª colocação, mas ainda com chances de brigar por uma vaga na Sul-americana do ano que vem nas últimas cinco rodadas.

A equipe aparentemente é mais frágil que o elenco do São Paulo, mas conta com o estádio Arroyito para buscar uma vaga na próxima fase. O zagueiro Fernando Tobio está confiante: "em casa precisamos vencer. É um jogo que estamos esperando há muito tempo".

O jogo vai ser comandado pelo trio peruano liderado pelo árbitro Víctor Carrillo, acompanhado dos bandeirinhas Michael Orué e Stephen Atoche.

- Prováveis escalações:

Rosario Central: Jeremías Ledesma - Nahuel Gómez, Fernando Tobio, Oscar Cabezas, Alfonso Parot - Maximiliano Lovera, Joel López Pisano, Maximiliano González e Federico Carrizo - Fernando Zampedri e Marco Ruben.

Treinador: Leo Fernández.

São Paulo: Sidão - Eder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda - Régis, Jucilei, Petros ou Valdivia, Liziero e Reinaldo - Nené e Santiago Tréllez.

Treinador: Diego Aguirre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte