Topo

Uefa abre procedimento disciplinar contra Guardiola

11/04/2018 14h28

Lausana, Suíça, 11 Abr 2018 (AFP) - A Uefa abriu nesta quarta-feira um procedimento disciplinar contra o técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, expulso no intervalo do jogo contra o Liverpool (2-1) pelas quarta de final da Liga dos Campeões após protestar contra o árbitro.

A instância disciplinar da Uefa abriu um procedimento contra o catalão por "má conduta". O caso será estudado no dia 31 de maio e a Uefa também abriu procedimento contra o Liverpool por "uso de fogos de artifício e lançamento de objetos".

Depois da anulação de um gol do alemão Leroy Sané por impedimento, o primeiro tempo terminou com uma discussão entre Guardiola e o árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz, que terminou expulsando o compatriota.

"Falei que era gol quando a bola chegou a Sané, por isso me expulsou. Disse que Milner que tocou a bola para Leroy", explicou Guardiola em coletiva de imprensa após a partida que resultou na eliminação dos Citizens.

"Não o insultei, só disse que era gol. Ir para o intervalo com 2-0 não é a mesma coisa", acrescentou.

Esse não foi o primeiro desencontro entre Guardiola e o mediático árbitro espanhol.

Mateu Lahoz marcou dois pênaltis no jogo entre City e Napoli na fase de grupos. Também tomou decisões questionadas pelos 'Citizens' na vitória por 5 a 3 contra o Monaco na última temporada da Liga dos Campeões, pelas oitavas de final.

Segundo Guardiola, seu compatriota esqueceu de marcar um pênalti a favor de seu time e o City acabou eliminado pelo Monaco.