Topo

Atlético e Arsenal sofrem para avançar às semifinais da Liga Europa

12/04/2018 19h17

Paris, França, 12 Abr 2018 (AFP) - Principais favoritos ao título da Liga Europa, Atlético de Madrid e Arsenal sofreram para avançar às semifinais da competição, nesta quinta-feira, após respectivamente perderem para Sporting (1-0) e empatarem com CSKA (2-2).

Já a Lazio ficou de fora a lista de quatro melhores times da competição, abrindo espaço para a surpreendente campanha do RB Salzburg, que venceu de virada em casa por 4 a 1 para reverter derrota por 4 a 2 na partida de ida.

Os austríacos saíram perdendo com gol de Ciro Immobile, mas conseguiram a virada balançando as redes três vezes em um intervalo de apenas quatro minutos, entre os 27 e 31 minutos da segunda etapa.

Tanto os 'Colchoneros' quanto os 'Gunners' fizeram valer os resultados dos jogos de ida para participarem da semifinais (2-0 para Atlético, 4-1 para Arsenal). As equipes agora estão mais perto da final em Lyon no dia 16 de maio, em busca de manterem vivas as chances de título nesta temporada.

O Atlético perdeu por 1 a 0, gol de Montero aos 28, resultado insuficiente para despachar os espanhóis. A má notícia para os espanhóis foi a lesão muscular do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que deixou o campo aos seis minutos da segunda etapa.

"Após uma primeira exploração pelos serviços médicos do clube, nosso atacante sofre de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda", informou o clube espanhol em comunicado após a partida.

Já o Arsenal saiu perdendo por 2 a 0, ficando a um gol de poder ser eliminado. Mas o time inglês se recuperou para igualar o jogo com gols de Danny Welbeck (75) e Aaron Ramsey (90+2).

"Talvez ficamos um pouco surpreendidos pela intensidade do jogo. Estivemos contra as cordas mas demos a resposta adequada", comentou o técnico francês Arsène Wenger ao BT Sport.

O RB Leipzig, por outro lado, foi derrotado por 5 a 2 na visita ao Olympique de Marselha e viu o time francês ser superior para avançar na competição mesmo depois de vencer a partida de ida em casa.

O sorteio das semifinais vai ser realizado nesta sexta-feira no mesmo dia em que serão revelados os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões.

-- Resultados dos jogos de volta das quartas de final da Liga Europa:

(+) Olympique de Marselha (FRA) - RB Leipzig (ALE) 0-1 5-2

CSKA Moscou (RUS) - (+) Arsenal (ING) 1-4 2-2

Sporting Portugal (POR) - (+) Atlético de Madri (ESP) 0-2 1-0

(+) RB Salzburg (AUT) - Lazio (ITA) 2-4 4-1

Sorteio dos confrontos semifinais: sexta-feira

Semifinais: 26 de abril (ida) e 3 de maio (volta)

Final: 16 de maio, em Lyon.