Topo

Esporte

Catar vai participar da Copa América-2019

12/04/2018 16h54

Doha, Catar, 12 Abr 2018 (AFP) - O Catar vai participar da Copa América do Brasil-2019 como seleção convidada, afirmou nesta quinta-feira, em Doha, um porta-voz da Associação de Futebol do Catar.

"Catar vai jogar a Copa América de 2019, é uma grande oportunidade para nós participarmos deste torneio", disse o porta-voz à AFP.

O convite foi aceito pelo presidente da Associação de Futebol do Catar, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, que foi à Argentina participar do 68º Congresso da Conmebol.

O país organizador da Copa do Mundo de 2022 é uma das seis seleções não sul-americanas que poderão disputar a competição, disputada entre junho e julho de 2019.

Outras opções seriam China, Japão e México, já que o torneio contará com 16 participantes.

A Conmebol anunciou em março que três países da Confederação Asiática de Futebol (AFC) seriam convidadas para o torneio, unindo-se a outras três equipes da Concacaf.

O Catar nunca participou de um Mundial e ocupa o 101º lugar do ranking da Fifa. Por isso, precisa competir contra equipes de primeiro nível antes de sediar a Copa do Mundo de 2022.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte