Topo

Arsenal-Atlético Madrid nas semifinais da Liga Europa

13/04/2018 12h44

Nyon, Suíça, 13 Abr 2018 (AFP) - Arsenal e Atlético Madrid disputarão uma das semifinais da Liga Europa, enquanto o outro confronto para definir um dos finalistas do torneio será disputado entre Olympique de Marselha e RB Salzburg, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira pela Uefa.

Os jogos de ida serão disputados no dia 26 de abril e as partidas da volta em 3 de maio. O time espanhol vai ter a vantagem de encerrar o duelo contra os ingleses em casa, no Wanda Metropolitano.

Tanto Colchoneros quanto Gunners avançaram às semifinais graças aos resultados do jogo de ida, contra Sporting e CSKA Moscou, respectivamente, apesar dos comandados de Diego Simeone perderem (1-0) e dos homens de Arsène Wenger empatarem a partida de volta (2-2).

Será um duelo de dois times acostumados a competições europeias, mas que nunca se enfrentaram no cenário continental. O Arsenal vê no torneio a chance de título no ano e de se classificar para a Liga dos Campeões do ano que vem, já que está em sexto na Premier League.

Já o Atlético disputa sua sexta semifinal europeia dos últimos nove anos. A equipe busca o terceiro troféu da Liga Europa, enquanto Arsenal só tem as conquistas da Recopa-1994 e da Taça de Feiras-1970 fora da terra da rainha.

"O Arsenal é um grande time que todos os anos está disputando sua competição. Acho que é um rival similar ao nosso", disse o gerente do Atlético de Madri, Clemente Villaverde, ao canal de TV BeIN Sports.

- Azarão -A outra semifinal tem o duelo entre um gigante francês, o Olympique de Marselha, e o azarão RB Salzburg. O time austríaco faz campanha surpreendente ao eliminar Borussia Dortmund e Lazio pelo caminho.

Ambos já se enfrentaram na fase de grupos, com o Salzburg liderando a chave. No jogo entre as equipes na França, os visitantes venceram por 1 a 0 e a partida de volta na Áustria terminou com empate sem gols.

"Mas desta vez são as semifinais e vai ser diferente", comentou o diretor esportivo do Olympique, o espanhol Andoni Zubizarreta.

O clube austríaco só chegou às semifinais de competições europeias em uma ocasião, em 1994, na Copa da Uefa.

O Olympique, por outro lado, vai disputar a semifinal da Liga Europa pela primeira vez em 14 anos, buscando um segundo troféu europeu após o título da Liga dos Campeões em 1993.

A final está programada para Lyon no dia 16 de maio.