Topo

Guardiola não sabe quando poderá contar com Sergio Agüero

13/04/2018 13h58

Manchester, Reino Unido, 13 Abr 2018 (AFP) - O técnico espanhol Pep Guardiola declarou, nesta sexta-feira, que não sabe quando o argentino Sergio Aguero poderá voltar a defender o Manchester City em plenas condições.

"Estava machucado antes do jogo (contra o Liverpool), mas fez um grande esforço para nos ajudar durante 10 ou 15 minutos. Por esta razão não jogou desde o início", relevou o treinador.

Agüero vai ficar de fora do duelo de sábado contra o Tottenham, depois do encontrão com Ashley Young no dérbi contra o Manchester United.

"Não podemos esquecer que ficou dois meses machucado. Fez um grande esforço, porque depois da ação com Ashley Young teve um problema no joelho. Não podia correr", indicou Guardiola.

"As pessoas falam muito sem saber o que aconteceu antes do jogo. Não estava pronto", acrescentou.

"Depois não sei se chegará para o Swansea (22 abril). Espero que esteja preparado para os últimos jogos se precisarmos dele e antes do Mundial", acrescentou Guardiola.

Depois da eliminação da Liga dos Campeões, o City tem a chance de levantar o troféu de maneira antecipada neste final de semana se vencer o Tottenham e caso o Manchester United perca para o West Bromwich.

"Tentaremos ser o que fomos durante a temporada e pensar que precisamos de cinco pontos", destacou Guardiola.