Topo

Niko Kovac vai treinar Bayern de Munique na próxima temporada

13/04/2018 13h13

Berlim, Alemanha, 13 Abr 2018 (AFP) - Niko Kovac, atual técnico do Eintracht Frankfurt, deixará seu atual clube para assinar por três anos pelo Bayern de Munique, indicou nesta sexta-feira o clube bávaro.

"Entramos em acordo por um contrato de três anos. Existe uma cláusula no seu contrato atual que o permite" deixar o Eintracht, explicou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic ao site do Bayern.

O diretor esportivo do Eintracht não escondeu irritação com o Bayern, acusando o time bávaro de não entrar em contato.

"Que a informação tenha saído em tão pouco tempo, e não do Frankfurt, é algo para se irritar. Pouco profissional e desrespeitoso", indicou o diretor esportivo do Eintracht, Fredi Bobic.

Vários elementos jogavam ao seu favor. Apesar do contrato até 2019, uma cláusula permite Kovac deixar o atual clube. Para contratá-lo, o atual hexacampeão alemão deve pagar 2,2 milhões de euros, segundo a revista Kicker.

"Conhece o clube, o DNA e jogamos juntos. Nos gostamos e temos boa relação", acrescentou Salihamidzic. "Tem experiência a nível internacional com a Croácia e atualmente no Frankfurt conseguiu tirar o clube de uma situação complicada", indicou.

Comandando a Croácia entre 2013 e 2015, Kovac classificou a seleção para a Copa do Mundo do Brasil-2014, apesar de ser eliminado na fase de grupos atrás de Brasil e México.