Topo

Esporte

Premier League não vai usar VAR na próxima temporada

13/04/2018 11h35

Londres, Reino Unido, 13 Abr 2018 (AFP) - A Premier League anunciou nesta sexta-feira que ainda não vai seguir os passos da Bundesliga e da Serie A, que utilizam a vídeo-arbitragem (VAR) desde a atual temporada, e não vai usar o recurso durante a temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês.

O sistema VAR foi testado na FA Cup desta temporada e será utilizado na Copa do Mundo da Rússia-2018. Os responsáveis da Premier League indicaram que seriam necessários novos testes antes de sua implantação definitiva.

A decisão foi tomada durante reunião dos acionistas da competição em Londres, com o voto dos 20 clubes da elite do futebol inglês.

"Os clubes da Premier League concordaram em continuar os testes realizados com o sistema de vídeo arbitragem durante a temporada 2018/19", indicou o campeonato em comunicado.

"Os clubes reconhecem e estão agradecidos com os significativos avanços realizados pelo diretor geral Mike Riley e sua equipe de PGMOL", a sociedade encarregada do desenvolvimento do sistema, acrescentou o texto.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte