Topo

"Temos que voltar pilhados", diz Valverde

13/04/2018 13h48

Barcelona, 13 Abr 2018 (AFP) - O técnico Ernesto Valverde indicou nesta sexta-feira que o Barcelona precisa voltar ligado para vencer a Liga espanhola e a Copa do Rei, depois de ser eliminado na Liga dos Campeões.

"Olhar para trás não serve para nada. Não podemos estar perdendo o jogo seguidamente. Trata-se de voltarmos pilhados e incendiarmos nosso público para conseguir os dois títulos que nos restam na temporada", disse Valverde em coletiva de imprensa.

O treinador reconheceu que perder para a Roma (3-0) "foi uma decepção".

"Estamos todos um pouco mexidos, mas ao mesmo tempo com vontade que a bola volte a rolar", indicou o técnico catalão.

Valverde afirmou que se sente respaldado pelo clube e pediu para sacar conclusões positivas, lembrando o início da temporada com a derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha.

"Gostaria que a repercussão que tivesse fosse positiva, assim como foi na pré-temporada. Parecia que o mundo ia cair, nos animamos e seguimos adiante", disse o técnico catalão.

"Nos restam dez pontos para sermos campeões da Liga espanhola, não podemos ficar em casa choramingando porque perdemos um jogo. Agora é preciso vencer amanhã porque faltarão sete pontos para o título", disse às vésperas do jogo contra o Valencia válido pela 32ª rodada.