Topo

Esporte


"Vergonha falarem de roubo", diz Zidane sobre Real Madrid-Juventus

14/04/2018 12h38

Madri, Espanha, 14 Abr 2018 (AFP) - O técnico francês Zinedine Zidane aumentou o tom neste sábado para dizer que é uma "vergonha falar de roubo" na classificação do Real Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões, depois de perder por 3 a 1 em casa para Juventus.

O time merengue teve um polêmico pênalti marcado no último minuto, convertido pelo português Cristiano Ronaldo.

Vários jornais catalães e italianos classificaram como "roubo" o lance decisivo para a eliminatória, que terminou 4-3 para os espanhóis.

"É uma vergonha quando se fala de roubo. Estou muito decepcionado com o que se diz. Quando você é melhor, isso traz inveja", afirmou o treinador francês neste sábado em coletiva de imprensa.

"Existe um sentimento anti-Real Madrid, mas isso ninguém vai mudar. A história deste clube ninguém vai mudar", acrescentou.

"Estou indignado por escutar falarem de roubo. Não posso estar de acordo. Dá para concordar sobre um pênalti ou não, mas não falar de roubo. Na minha opinião, merecemos nos classificar para as semifinais", indicou.

O Real Madrid vai enfrentar o Bayern de Munique na semifinal, reeditando o duelo das quartas de final do ano passado em que o time espanhol saiu vencedor.

O Bayern "está melhor este ano", indicou Zidane. "Não existe vantagem para ninguém, está 50-50", opinou o técnico do Real.

Antes do duelo, o time espanhol vai visitar no domingo o lanterna Málaga.

Mais Esporte