Topo

Fifa realiza visita de inspeção no Marrocos para Copa do Mundo-2026

16/04/2018 14h22

Rabat, 16 Abr 2018 (AFP) - Um grupo de avaliação da Fifa começou nesta segunda-feira a primeira visita de inspeção ao Marrocos, candidato a sede da Copa do Mundo de 2026 que concorre com a candidatura conjunta de Estados Unidos-México-Canadá.

"O comitê de candidatura do Marrocos-2026 recebeu nesta segunda-feira a visita de cinco membros da 'força tarefa', assim como membros de administração da Fifa", revelou em comunicado o comitê marroquino.

O grupo de trabalho "visitará várias cidades do reino e vários estádios, campos de treinamento, locais para torcedores e centros de imprensa", acrescentou o texto.

A delegação vai supervisionar o Grande Estádio de Marraquexe, inaugurado em 2011 na periferia da cidade. A missão também vai passar por cidades como Agadir, Tânger e Casablanca.

A Fifa vai publicar os resultados após visita de três dias, que é realizada após críticas da Federação Marroquina de Futebol (FRMF) pelo sistema de avaliação e dos critérios exigidos pela Fifa para o país anfitrião.

Um grupo de trabalho da Fifa realizou visitas similares no México, em Atlanta e Nova York (Estados Unidos) e Toronto (Canadá).