Topo

PSG encara Caen na semifinal da Copa da França

16/04/2018 13h47

Nantes, França, 16 Abr 2018 (AFP) - Com os títulos da Ligue 1 e da Copa da Liga garantidos, o Paris Saint-Germain encara o Caen na quarta-feira pela semifinal da Copa da França, em busca do troféu que falta para completar a tríplice coroa nacional e esquecer o fracasso na Liga dos Campeões.

Se superar a penúltima fase, o PSG vai encarar a final do dia 8 de maio contra um time muito humilde. Les Herbiers e Chambly, ambos da terceira divisão do futebol francês, são surpresas na eliminatória por uma vaga na decisão.

Após cair para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o projeto parisiense que quebrou recordes ao investir 400 milhões de euros para contratar o brasileiro Neymar e o jovem francês Kylian Mbappé tem a chance de vencer a tríplice coroa para maquiar outro naufrágio europeu.

O time comandado pelo espanhol Unai Emery conquistou a Ligue 1 no domingo, depois de atropelar o rival Monaco por 7 a 1.

Neymar não esteve em campo porque ainda se recupera de lesão no pé esquerdo, mas o camisa 10 tem chances de se recuperar a tempo da decisão. Já Mbappé acompanhou a vitória sobre o ex-clube do banco de reservas, depois de não treinar com normalidade por conta de mau estar.

A Copa da França muito provavelmente será o último troféu que Emery poderá levantar no país, já que seu contrato é válido até junho e o clube não deve renovar seu vínculo. O treinador não conseguiu passar das oitavas de final da Liga dos Campeões, grande sonho do clube da capital francesa, em dois anos consecutivos.

Segundo a imprensa francesa e alemã, o substituto no comando do vestiário parisiense será Thomas Tuchel, ex-técnico do Borussia Dortmund e sem time nesta temporada.

As semifinais da Copa da França iniciam nesta terça-feira com duelo entre duas surpresas nesta fase da competição, Chambly e Les Herbiers, da terceira divisão nacional.

O jogo, que será disputado em Nantes, será uma festa do futebol modesto. Todos os ingressos do Stade de la Beaujoire foram vendidos, contanto com 30.000 espectadores de Les Herbiers e 1.500 do Chambly, para um total de 35.000.

-- Programação das semifinais da Copa da França, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

(16h00) Les Herbiers (National 1)- Chambly (National 1)

- Quarta-feira

(16h05) Caen - Paris SG

- A final será disputada no Stade de France, dia 8 de maio

hap-nb/dhe/pm/iga/fa