Topo

Neymar fora dos gramados pelo menos até 17 de maio

17/04/2018 17h31

São Paulo, 17 Abr 2018 (AFP) - Neymar revelou nesta terça-feira que não deve voltar aos gramados até pelo menos o dia 17 de maio, dia em que vai realizar o último exame médico para ver os avanços do tratamento de sua cirurgia no pé direito.

"O último exame é no dia 17 de maio. A partir daí veremos", disse o atacante do Paris Saint-Germain em coletiva de imprensa em São Paulo. "Não está decidido ainda", acrescentou.

Os prazos praticamente tiram o camisa 10 da temporada do PSG, já que o último jogo do campeão francês é no dia 19 de maio contra o Caen.

Por outro lado, o craque terá tempo de se recuperar para o principal objetivo da temporada: a Copa do Mundo da Rússia, que vai ser disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

O Brasil estreia no dia 17, contra a Suíça, em partida válida pelo grupo E. Costa Rica e Sérvia completam a chave.

"Pretendo chegar melhor do que eu estava. Existem dúvidas, é claro, eu as tenho também. Mas é normal para alguém que se machucou. Foi a primeira cirurgia da minha carreira. Está sendo muito difícil não jogar nem treinar", comentou o brasileiro.

Neymar foi operado no quinto metatarso do pé direito no dia 3 de março, pelo médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. À época, foi previsto um tempo de recuperação entre "dois meses e meio e três meses".

O jovem atacante também disse que é difícil estar fora do ambiente de trabalho, ver seu clube marcar gols e ser campeão, sem poder estar presente. "Mas existe algo acima disso, a saúde", acrescentou.

"Espero não ter que ver a Copa do Mundo pela televisão", brincou Neymar, que se lesionou no dia 25 de fevereiro, durante partida entre PSG e Olympique de Marselha.

- O sonho da Copa do Mundo -O craque também se machucou durante o Mundial disputado no Brasil em 2014, ficando de fora do trágico 7 a 1 contra a Alemanha na disputa das semifinais.

"É um sonho que está chegando. Esperei quatro anos por esta oportunidade. Espero chegar muito bem", acrescentou.

"Terei tempo suficiente para chegar bem para a Copa, para me preparar fisicamente. Querendo ou não, foi péssimo me machucar, mas estou mais descansado. É preciso ver as coisas pelo lado positivo também", ponderou.

Perguntado sobre os possíveis nomes de destaque da Copa do Mundo da Rússia-2018, Neymar mencionou os compatriotas Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, o uruguaio Luis Suárez e os belgas Eden Hazard e Kevin de Bruyne.

Sobre as expectativas com a seleção brasileira, o camisa 10 disse estar contente "de fazer parte de uma seleção que é a mais forte, que tem qualidade para vencer".

Neymar, 26 anos, chegou à coletiva de imprensa que o apresentou como imagem da marca chinesa de eletrônicos TCL caminhando, graças à bota ortopédica e apoiado por muletas.

Ao ver que não tinha uma cadeira no local, falou em tom de brincadeira e olhando para os lados: "vou ficar de pé?". Um sofá chegou logo depois.

pr-sms/ma/dw/ol/fa