Topo

PSG vence Caen e jogará a final da Copa da França

18/04/2018 18h35

Caen, França, 18 Abr 2018 (AFP) - O Paris Saint-Germain, que no último fim de semana se sagrou campeão francês, selou nesta quarta-feira a vaga na final da Copa da França com uma vitória por 3 a 1 sobre o Caen, graças à boa atuação de Kylian Mbappé, autor de dois gols.

Foi um duelo entre as últimas duas equipes restantes da 1ª divisão francesa, já que na outra semifinal dois clubes da 3ª divisão se enfrentaram, com vitória do Les Herbiers sobre o Chambly (2-0).

A final de 8 de maio no Stade de France será um verdadeiro duelo entre Davi e Golias, entre um modesto clube amador e o clube mais rico do país.

A vitória parisiense foi construída com dois gols de Mbappé (25 e 81 minutos), ambos com assistências do uruguaio Edinson Cavani, e Christopher Nkunku nos acréscimos. Ismael Diomandé (43) havia empatado momentaneamente para o Caen.

O Paris Saint-Germain, que já conquistou a Copa da Liga em 31 de março, busca a Tríplice Coroa de competições nacionais.

Seria uma temporada perfeita se o PSG não tivesse sido eliminado precocemente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, seu principal objetivo no ano.

Se vencer o pequeno Les Herbiers em maio, será o quarto título consecutivo da Copa da França para o PSG, que ampliaria seu domínio para 12 títulos da competição.

-- Resultados das semifinais da Copa da França:

- Terça-feira:

Les Herbiers (3ª) - Chambly (3ª) 2 - 0

Gols:

Les Herbiers: David (27), Gboho (80)

- Quarta-feira:

Caen - PSG 1 - 3

Gols:

Caen: Diomandé (43)

PSG: Mbappé (25, 81), Nkunku (90+5).