Topo

Barcelona encara Sevilla por título da Copa do Rei

20/04/2018 15h23

Madri, 20 Abr 2018 (AFP) -









O Barcelona vai encarar o Sevilla na final da Copa do Rei, neste sábado, buscando o primeiro título da temporada, enquanto o time andaluz busca um troféu que o garanta em competições europeias na próxima temporada.

"Neste caso, depois de uma derrota importante podemos ter um triunfo importante", indicou o técnico Ernesto Valverde nesta sexta-feira durante coletiva de imprensa antes do jogo contra o Sevilla no Metropolitano de Madri.

"Também seria um feito significativo para o clube, porque está há anos vencendo estas finais e não é fácil conseguir isso", garantiu o técnico do Barcelona sobre a chance de repetir o tetracampeonato consecutivo. O último time que conseguiu a marca foi o Athletic Bilbao, entre 1930 e 1933.

Eliminado da Liga dos Campeões, mas firme na liderança do Campeonato Espanhol a três pontos do título, o Barcelona quer o "doblete" da LaLiga-Copa do Rei.

Após a decepção da Champions, Valverde não hesitou em mexer na equipe e poupar titulares como Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Gerard Piqué, Luis Suárez e Leo Messi para a decisão.

- Polêmica -"É um título importante para nós", insistiu Valverde antes do duelo no Metropolitano de Madri.

Um jogo que já se envolveu em polêmica por conta da situação política da Catalunha, com possibilidades de vaias ao hino espanhol.

Atual campeão e maior vencedor da Copa do Rei (29), o Barça busca o troféu pelo quarto ano consecutivo, algo que só conseguiram Real Madrid (1905-1908) e Athletic de Bilbao (1930-1933).

Do outro lado estará um Sevilla também mordido pela eliminação para o Bayern de Munique. Os andaluzes buscam o sexto título da Copa do Rei e a chance de garantir a vaga na próxima Liga Europa.

Sétimo colocado da LaLiga a três pontos do Villarreal, que ocupa a última vaga de classificação para a Europa, o Sevilla quer a taça para evitar sustos.

Uma vitória do Barça permitiria também ao sétimo colocado do Campeonato Espanhol entrar na Liga Europa, motivo pelo qual o Sevilla teria que assegurar a atual posição.

Assim como Valverde, o técnico sevillista Vincente Montella fez rodízio em sua equipe contra o Deportivo la Coruña.

"Cada jogo é diferente, mas vimos que é possível vencer o Barcelona. Tudo é possível em um jogo só", indicou Montella.

No último jogo entre as equipes no Campeonato Espanhol, Barcelona e Sevilla empataram em 2 a 2.

"Já nos demos conta no jogo da Liga que podemos lutar e o que podemos fazer bem contra eles", afirmou o zagueiro mexicano Miguel Layún.

-- Prováveis escalações:

Sevilla FC: Soria - Jesús Navas, Mercado, Lenglet, Escudero - Nzonzi, Banega - Sarabia, Franco Vázquez, Joaquín Correa - Ben Yedder (ou Muriel).

Treinador: Vincenzo Montella (ITA)

FC Barcelona: Cillessen - Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba - Rakitic, Busquets, Iniesta - Coutinho (ou Dembélé), Messi, Luis Suárez.

Treinador: Ernesto Valverde (ESP)