Topo

Esporte

Chelsea vence Southampton e fará final da FA Cup contra United

22/04/2018 14h01

Londres, 22 Abr 2018 (AFP) - O Chelsea se classificou para a final da Copa da Inglaterra, na qual medirá forças em 19 de maio com o Manchester United, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Southampton na segunda semifinal, neste domingo em Wembley.

Os Blues abriram o placar com Olivier Giroud no primeiro minuto do segundo tempo, num lance em que o francês driblou três adversários antes de chutar para o gol. O espanhol Álvaro Morata fechou a conta de cabeça aos 37 minutos da segunda etapa.

Depois de ser campeão da Premier League no ano passado, o Chelsea viveu uma temporada 2017-2018 complicada, na qual nunca esteve na briga para revalidar o título inglês, conquistado com sobras pelo Manchester City.

Na Premier League, o Chelsea é o atual quinto colocado, a cinco pontos do Tottenham (4º), que ocupa a última vaga na próxima Liga dos Campeões.

A Copa da Inglaterra se apresenta com a grande oportunidade para o Chelsea de conquistar um título na temporada.

O Chelsea buscará um oitavo título da FA Cup de sua história e o primeiro desde 2012. No ano passado, os Blues foram derrotados na final pelo Arsenal (2-1).

O confronto entre Manchester United e Chelsea será uma reedição da final de 2007, quando os londrinos, treinados por José Mourinho, venceram por 1 a 0. O técnico português é o atual treinador do United.

bur-dlo/am

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte