Topo

Esporte

Alemanha entrega dossiê de candidatura para sediar Eurocopa 2024

AP
Philipp Lahm (à direita) entrega a Angela Merkel camisa de campanha alemã para Eurocopa 2024 Imagem: AP

24/04/2018 11h12

Lausana, Suíça, 24 Abr 2018 (AFP) - Uma das aspirantes a organizar a Eurocopa 2024, a Alemanha entregou oficialmente seu dossiê de candidatura na sede da Uefa, nesta terça-feira, segundo anúncio da responsável pelo futebol europeu.

A atual campeã mundial concorre com a Turquia, também interessada em sediar o evento.

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, entregou em Nyon o dossiê de candidatura ao secretário geral da Uefa, Theodore Theodoridis. O mandatário esteve acompanhado do embaixador do projeto e ex-capitão da seleção alemã, Philipp Lahm.

A Turquia deve depositar seu dossiê na quinta-feira. O país anfitrião será anunciado no dia 27 de setembro pelo comitê executivo da Uefa.

"Participei da Copa do Mundo 2006 na Alemanha como jogador. Estou certo de que sentiríamos de novo esse grande entusiasmo e que faríamos nascer um novo espírito de solidariedade durante a Eurocopa 2024", indicou Lahm em comunicado publicado pela Uefa.

"Somos um organizador cosmopolita e dispomos de estádios modernos e boas infraestruturas. O futebol para nós é como nossa casa", acrescentou o ex-jogador do Bayern de Munique.

A Alemanha não organiza a Euro desde 1988 - vencida pela Holanda - quando o torneio era disputado entre oito equipes.

A última edição foi disputada na França em 2016, com 24 seleções, e foi vencida por Portugal. Em 2020, a competição vai ser disputada em 12 cidades diferentes espalhadas pelo continente.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte