Topo

Esporte

Polícia inglesa prende suspeito de ataque contra torcedor do Liverpool

Reuters/Carl Recine
Torcida do Liverpool do lado de fora do Anfield antes da semifinal contra a Roma Imagem: Reuters/Carl Recine

24/04/2018 20h22

Liverpool, 24 Abr 2018 (AFP) - Um homem foi detido pela polícia de Liverpool por envolvimento em "um sério incidente", após a imprensa relatar o ataque contra um torcedor local durante a semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira entre os Reds e a Roma (5-2).

Pouco antes da detenção do suspeito, a polícia de Liverpool havia realizado um chamado em busca de testemunhas do incidente nas redes sociais. "Investigamos um incidente sério no qual um homem foi atacado diante do pub  Albert, às 19H35. Fazemos um apelo a quem tenha informação ou tenha gravado vídeos com seu telefone celular para que entrem em contato conosco pelo Twitter @MerPolCC ou do Facebook Merseyside Police CC".

Um grupo de 80 seguidores da Roma usou um caminho secundário para chegar à área reservada aos torcedores do Liverpool diante do estádio de Anfield.

A BBC mostrou imagens de um homem caído no chão e de um torcedor com um martelo. Segundo a imprensa local, os torcedores do Roma utilizaram seus cintos como armas.

O ferido é um homem de 53 anos, enquanto o detido "será interrogado nas dependências da polícia".

O jornalista do "Sunday Times" Jonathan Northcroft revelou no Twitter que "vários torcedores do Roma atacaram torcedores do Liverpool diante do pub Albert". "O grupo de romanos saiu da rua Venmore e o ataque foi repentino".

Em nota divulgada após a vitória sobre a Roma, o Liverpool lamentou o incidente com o torcedor, que está internado em estado grave.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte