Topo

Liga inglesa aprova relação entre Mendes e Wolverhampton

25/04/2018 13h34

Londres, 25 Abr 2018 (AFP) -









A liga inglesa de futebol afirmou nesta quarta-feira que está de acordo com a relação entre o Wolverhampton, clube recém promovido à Premier League, e o agente português Jorge Mendes, indicando que não quebra as normas e regulações sobre intermediários.

No mês passado, vários clubes pediram para a liga investigar a influência do empresário nos Wolves.

Mendes, que agencia os compatriotas José Mourinho e Cristiano Ronaldo, não tem cargo concreto no clube mas conta com vários representados no Wolverhampton. O técnico Nuno Espirito Santo, assim como Ruben Neves, Diogo Jota e Ivan Cavaleiro são alguns dos nomes.

Estes atletas foram decisivos para a campanha que marcou o acesso à elite do futebol inglês.

"As conversas entre a liga inglesa e a direção do Wolverhampton Wanderers estão finalizadas sobre a relação do clube, o acionista majoritário e o intermediário Jorge Mendes", afirmou a liga em comunicado.

"Depois do compromisso assumido em março, como resultado de preocupações reveladas por vários clubes, a liga se reuniu com o Wolverhampton Wanderers para garantir o cumprimento do regulamento", acrescentou.

"Na reunião, a liga solicitou informação e após uma revisão exaustiva e detalhada entendeu-se que Mendes não tem nenhum papel no clube", concluiu o órgão responsável pelo campeonato inglês.

FOSUN INTERNATIONAL