Topo

Federação Sueca confirma que Ibrahimovic está fora da Copa

26/04/2018 11h08

Estocolmo, 26 Abr 2018 (AFP) -









O atacante Zlatan Ibrahimovic, que provocou dúvidas sobre seu retorno à seleção da Suécia para disputar a Copa do Mundo da Rússia-2018, não voltará à equipe nacional, anunciou a Federação Sueca nesta quinta-feira.

'Ibra', que trocou o Manchester United pelo Los Angeles Galaxy há algumas semanas, "disse não a jogar pela seleção nacional e não mudou de opinião", afirma a federação em um comunicado.

"Conversei com Zlatan na terça-feira e disse que não mudou de opinião. Não é não", afirmou Lars Richt, coordenador da seleção sueca.

Aposentado da seleção desde a Eurocopa 2016, quando a Suécia não superou a fase de grupos, o jogador de 36 anos insinuou nas últimas entrevistas que poderia retornar ao time nacional.

O técnico da Suécia, Janne Andersson, afirmou que 'Ibra' teria que entrar em contato com ele caso desejasse retornar à seleção.

Há algumas semanas Ibrahimovic declarou, com seu humor peculiar durante um programa na TV americana, que "não seria uma Copa do Mundo" sem a sua presença.

Maior artilheiro da história da seleção sueca com 62 gols em 116 partidas, Ibrahimovic disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. Nas duas a Suécia foi eliminada nas oitavas de final.