Topo

Esporte

Sevilla demite Vincenzo Montella por maus resultados

28/04/2018 13h23

Madri, 28 Abr 2018 (AFP) - O Sevilla, imerso em sequência negativa de nove jogos sem vencer, anunciou neste sábado a demissão do técnico italiano Vincenzo Montella após quatro meses no cargo, com o preparador Joaquín Caparrós comandando o time até o final desta temporada.

"O clube toma a decisão após a sequência de maus resultados que o time está, sem vencer desde o dia 13 de março, acumulando nove jogos sem ganhar", escreveu o Sevilla em comunicado emitido um dia após derrota para o Levante (2-1).

A derrota para o levante, menos de uma semana depois da humilhante goleada por 5 a 0 sofrida para o Barcelona na final da Copa do Rei, acabou com o crédito de Montella. O italiano substituiu o argentino Eduardo Berizzo em dezembro.

Sob o comando de Montella, os andaluzes fizeram história ao eliminar o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões (0-0, 2-1), voltando às quartas pela primeira vez desde 1958. O time acabou eliminado pelo Bayern de Munique.

Em 28 jogos, o Sevilla de Montella venceu 11, empatou 7 e perdeu 10, com apenas 16 pontos somados na LaLiga em 16 rodadas. O Sevilla é o sétimo com 48 unidades.

Caparrós, sem clube desde sua saída do Al-Ahli em dezembro, têm quatro rodadas para classificar o time para a próxima Liga Europa. Caparrós já dirigiu a equipe entre 2000 e 2005.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte