Topo

Saint-Étienne vai ser vendido a fundo investidor americano

Clube é o maior vencedor da história do Campeonato Francês, com dez títulos - AS Saint-Étienne/Divulgação
Clube é o maior vencedor da história do Campeonato Francês, com dez títulos Imagem: AS Saint-Étienne/Divulgação

Da AFP, em Saint-Étienne (França)

15/05/2018 15h59

Maior vencedor do Campeonato Francês, o Saint-Étienne vai ser vendido ao fundo americano PEAK6, segundo anúncio de ambas as partes da negociação.

O fundo tem sede em Chicaco e é acionista minoritário da Roma (Itália) e do Bournemouth (Inglaterra), assim como tem a maior fatia das ações do irlandês Dundalk FC.

O grupo está em negociações exclusivas com os dois principais acionistas do Saint-Étienne, Bernard Caïazzo e Roland Romeyer, por valor não revelado.

O fundador do PEAK6, Matt Hulsizer, visitou o centro de treinamento da equipe francesa na segunda-feira. Hulsizer também é dono do time de hóquei Minnesota Wild, da NHL.

"É um dos grandes clubes franceses, com uma história prestigiosa e de valores fortes. Estamos impacientes para acrescentar novos êxitos", indicou a PEAK6 em comunicado.

O Saint-Étienne é um clube mítico do futebol francês, cuja época de ouro viveu nos anos 1970. Em 1976, a equipe disputou a final da Copa da Europa mas foi derrotado pelo Bayern de Munique.

Com 10 títulos, o clube é o maior vencedor do Campeonato Francês na frente do Olympique de Marselha (nove), Nantes e Monaco (oito) e Paris Saint-Germain e Lyon (sete).