Topo

Dono russo do Chelsea aguarda novo visto britânico

20/05/2018 14h20

Moscou, 20 Mai 2018 (AFP) -

O bilionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, ainda espera pela renovação de seu visto britânico, que teria expirado há três semanas, segundo informações publicadas neste domingo pela imprensa russa.

Estas informações, que foram noticiadas na Inglaterra pelo jornal The Bell, cita os testemunhos de um conhecido de Abramovich e de outras duas fontes próximas ao bilionário.

Estas fontes afiram que o visto de Abramovich expirou há três semanas e que ainda não foi renovado.

"As autoridades britânicas não negaram oficialmente a expedição de um novo visto, mas seu dossiê ainda está sendo estudado", segundo estas mesmas fontes.

Um porta-voz de Abramovich, John Mann, declarou à AFP que não podia comentar essas informações, já que se tratava de um "assunto pessoal".

Contactado pela AFP, o Ministério do Interior britânico não quis comentar o caso.

Segundo o site esportivo russo Sport Express, que também cita fontes próximas a Abramovich, o estudo do dossiê do bilionário está demorando mais tempo do que o previsto, mas não há dúvidas de que receberá um novo visto.

As relações entre Rússia e o Reino Unido atravessam momentos de grande tensão, depois do envenenamento de um ex-espião russo na Inglaterra. Londres acusou Moscou de estar por trás do assassinato. A Rússia negou qualquer envolvimento.

Este caso provocou uma onda de expulsões de diplomatas russos em vários lugares do mundo. Londres congelou as relações com Moscou e decidiu que nenhum membro da família real ou do governo viajará à Rússia para assistir à Copa do Mundo no país (14 de junho-15 de julho).

Abramovich, proprietário do clube londrino Chelsea desde 2003, tem fortuna estimada pelo Sunday Times em 10.6 bilhões de euros.