Topo

Com Neymar, seleção inicia preparação para a Copa do Mundo em Teresópolis

21/05/2018 12h41

Teresópolis, Brasil, 21 Mai 2018 (AFP) - Foi dada a largada para a preparação da seleção para a Copa do Mundo da Rússia. 11 dos 23 jogadores convocados pelo técnico Tite já se apresentaram nesta segunda-feira no Centro de Treinamento da CBF em Teresópolis, dando início à primeira fase de preparativos para o mundial, e com todas as atenções centradas em Neymar.

Acompanhado de Thiago Silva, Douglas Costa e Renato Augusto, o camisa 10 da seleção chegou por volta de 11h50 à Granja Comary de helicóptero e foi direto ao hotel do CT, onde encontrou com Marquinhos, Fred, Filipe Luís, Danilo, Gabriel Jesus, Paulinho, Ederson e Fágner, primeiros atletas a se apresentarem a Tite.

Segundo a CBF, um total de 17 atletas irá se apresentar nesta segunda-feira, com o goleiro Cássio fechando a lista por volta de 21h. Na terça-feira, são esperados o goleiro Alisson, o meia Philippe Coutinho e o zagueiro Miranda, todos jogadores que atuam na Europa e que estiveram em campo por suas respectivas equipes no domingo.

O lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino, envolvidos na final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, no dia 26 de maio, se apresentarão à seleção somente no dia 28, já em Londres.

"É um sentimento de alegria, de que nosso trabalho foi bem feito. Fomos selecionados para estar aqui representando nosso país. É uma honra estar aqui na Granja Comary para disputar uma Copa do Mundo", comemorou o meia Fred, um dos primeiros jogadores a se apresentar, em declarações à CBF TV.

- Incógnita Neymar -Nesta segunda e terça-feira, os jogadores passarão por uma bateria de avaliações médicas e físicas, além de sessões na academia. Os primeiros treinos com bola estão previstos para quarta-feira, sob o comando tático de Tite.

A maior incógnita que paira sobre os primeiros treinos da seleção envolve Neymar. O craque do PSG, que está na última fase de recuperação da lesão no pé direito sofrida em final de fevereiro, voltou a treinar com bola há pouco mais de uma semana. Ainda não se sabe qual será a intensidade do atacante dentro de campo permitida pelo departamento médico.

Após uma semana de treinos na Granja Comary, a delegação brasileira viaja no dia 27 rumo a Londres, onde finalizará a preparação para os dois últimos amistosos pré-Copa do Mundo, contra a Croácia (3 de junho), em Liverpool, e Áustria (10 de junho), em Viena.

O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica (22 de junho), em São Petersburgo, e Sérvia (27), em Moscou.

am