Topo

"Liverpool precisa de um jogo perfeito", avalia Xabi Alonso

21/05/2018 15h32

Madri, 21 Mai 2018 (AFP) - O ex-jogador Xabi Alonso, que defendeu Liverpool e Real Madrid durante a carreira, avaliou que "tudo pode acontecer" na final da Liga dos Campeões entre as equipes, apesar dos espanhóis serem favoritos e dos ingleses precisarem de "um jogo perfeito" para vencer.

"É uma final muito especial para mim. São dois clubes que tenho um vínculo muito forte. Fiquei cinco anos em cada. Ganhei a Liga dos Campeões com os dois e agora vão jogar a final da Champions", afirmou Xabi em vídeo difundido nesta segunda-feira.

"Tudo pode acontecer. Nas quartas e semifinais aconteceram coisas inesperadas. Com Madrid e Liverpool posso esperar qualquer coisa na final", acrescentou o espanhol.

Xabi acredita que a experiência coloca do Real Madrid como favorito.

"O Real Madrid não vai mudar sua forma de jogar contra o Liverpool. Nos últimos anos, tem uma forma muito definida. Os jogadores sabem interpretar muito tempo. Além disso, nos jogos grandes é quando jogam melhor e crescem. Vamos ver um grande Real Madrid na final. O Liverpool vai precisar responder, vai ter que fazer um jogo perfeito para vencer", analisou.

O espanhol defendeu o Liverpool (2004-2009), o Real Madrid (2009-2014) e encerrou a carreira com o Bayern de Munique (2014-2017). Foi campeão da Liga dos Campeões pelos Reds, em 2005, e pelos merengues, em 2014.

- Zidane, "sem palavras" -"Na final, você tem a pressão porque está muito perto e deseja muito o título. Tem motivação e vontade de ter o troféu em mãos. Evidentemente os jogadores do Liverpool não vão poder competir em experiência, em saber como preparar as finais. O que mais podem oferecer é vontade e emoção", explicou.

Xabi também elogiou os treinadores, em especial Zinedine Zidane, que pode conseguir o tricampeonato consecutivo da Liga dos Campeões no comando do Real Madrid.

"Sem palavras. Em duas temporadas e meia pode ganhar três Champions. É algo que te falariam há alguns anos e diria que é impossível. O que está fazendo não está sendo valorizado o suficiente", disse sobre o treinador francês.

Sobre Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, Xabi disse que ele é consciente da chance que tem no sábado.

"Não sei se haverá surpresas, mas certamente está preparando o jogo nos detalhes. Para vencer, o Liverpool vai ter que fazer um jogo quase perfeito, analisando todos os detalhes. Ele é um grande estrategista e tem uma excelente oportunidade para ele e para o clube. Ganhar uma Liga dos Campeões contra esse gigante Real Madrid seria uma oportunidade enorme para eles".