Topo

Kane assume faixa de capitão da Inglaterra durante Copa do Mundo

22/05/2018 11h37

Londres, 22 Mai 2018 (AFP) - A Federação Inglesa anunciou, nesta terça-feira, que o atacante Harry Kane vai ser o capitão da Inglaterra durante a Copa do Mundo da Rússia.

O técnico Gareth Southgate fez um rodízio da faixa com vários jogadores, desde que assumiu a equipe em 2016.

Kane, de 24 anos, marcou 12 gols em 23 jogos com a camisa da seleção. O jogador do Tottenham foi capitão em quatro ocasiões, sendo a estreia no duelo contra a Escócia pelas Eliminatórias.

"Harry tem qualidades pessoais incríveis", destacou Southgate, que revelou sua decisão aos jogadores durante reunião com o elenco na segunda-feira.

"É um profissional meticuloso e sua atitude exemplar no dia a dia é uma das coisas mais importantes para um capitão", acrescentou.

"Harry certamente terá o apoio de outros líderes que temos no vestiário", indicou o Southgate. "Um time não se torna uma esquadra de nível máximo por ter um capitão com bons valores. Esse espírito deve se estender através do grupo e eu acho que Harry estará preparado para levar esse desafio adiante", concluiu.

A Inglaterra disputará dois jogos de preparação antes do Mundial, contra Nigéria e Costa Rica, nos dias 2 e 7 de junho, respectivamente. A campeã mundial encara Panamá, Tunísia e Bélgica no Grupo G da Copa do Mundo.