Topo

Lucien Favre volta à Bundesliga para comandar Borussia Dortmund

22/05/2018 13h09

Berlim, 22 Mai 2018 (AFP) - O suíço Lucien Favre deixou o Nice para assumir o Borussia Dortmund, anunciou o clube alemão nesta terça-feira, e vai comandar a equipe da Bundesliga pelos próximos dois anos.

"A contratação de Lucien Favre como treinador constitui uma parte importante da nossa renovação esportiva", indicou em comunicado o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, depois de várias temporadas ruins da equipe.

Favre vai assumir o cargo deixado pelo austríaco Peter Stöger, que dirigia o Dortmund desde dezembro de 2017, mas cujo contrato não foi renovado por conta dos resultados decepcionantes.

"O Dortmund está entre os clubes mais interessantes da Europa. Essa é a razão pela qual comemoro meu retorno à Bundesliga", indicou Favre no comunicado do clube. O treinador teve passagens por Hertha Berlim e Borussia Mönchengladbach.

O Dortmund terminou na quarta colocação da Bundesliga, a 29 pontos do campeão Bayern de Munique. Favre terá como missão devolver a equipe como aspirante ao título nacional e recuperar o estilo de futebol de jogo rápido e ofensivo que durante anos foi a identidade da equipe.

O time alemão precisou desembolsar 3 milhões de euros ao Nice para cobrir a "cláusula de saída" do treinador.

Favre fala alemão fluentemente e vai ser apresentado no início de julho com seus assistentes.