Topo

Neymar vai a campo e faz treino leve da seleção na fria Teresópolis

23/05/2018 18h27

Teresópolis, Brasil, 23 Mai 2018 (AFP) - Sob a habitual neblina e frio de Teresópolis, a seleção brasileira realizou um treino aberto à imprensa na tarde nesta quarta-feira (23), no terceiro dia de preparação para a Copa do Mundo da Rússia-2018, um leve trabalho físico que contou com a presença de Neymar.

O craque da seleção, em fase final de recuperação da lesão no pé direito sofrida em final de abril, foi a campo por volta das 17h ao lado de sete companheiros: Geromel, Filipe Luis, Danilo, Fernandinho, Fred, Taison e Gabriel Jesus.

Também estava prevista a presença de Renato Augusto, mas o meia acabou ficando na academia com o restante do jogadores, que se encontram em melhor estado físico.

Liderados por Neymar, o grupo que deu de cara com a temperatura de 12º C no campo principal da Granja Comary era composto por jogadores vindo de lesão ou que apresentam algum desgaste físico.

Devido ao quadro clínico, os atletas realizaram exercícios leves sem bola, alternando sequências de trote e pique por cerca de meia-hora, tudo sob as orientações do preparador físico Fábio Mahseredjian, antes de voltar para o hotel da CBF, onde estão concentrados.

Os goleiros Alisson, Ederson e Cássio também foram a campo e, comandados pelo ex-goleiro Taffarel, fizeram trabalho de reflexo e arrancada.

- Douglas Costa entregue aos fisioterapeutas -A surpresa do 3º dia de preparação para a Copa do Mundo da Rússia foi a lesão do atacante Douglas Costa, anunciada mais cedo em coletiva de imprensa por Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da seleção.

"No último jogo do Campeonato Italiano ele se queixou de uma dor no posterior da coxa. Um exame de imagem constatou uma pequena lesão muscular, então não esperem ter o Douglas Costa nos próximas dias nos treinos que serão feitos", explicou Lasmar, colocando em dúvida a presença do atacante da Juventus nos amistosos pré-Copa, contra Croácia (3 de junho), em Liverpool, e Áustria (10 de junho), em Viena.

Enquanto o elenco trabalhava na academia e no campo, Douglas Costa realizou tratamento específico sob a supervisão dos fisioterapeutas da seleção, segundo a assessoria de imprensa da CBF. O lateral Fágner, outro jogador que se recupera de lesão na coxa, também participou da atividade.

Nesta quinta-feira, está previsto um novo treino aberto à imprensa, a partir de 16h. Em seguida, haverá uma coletiva.

Após uma semana de treinos na Granja Comary, a delegação brasileira viaja no dia 27 rumo a Londres, onde finalizará a preparação para os dois últimos amistosos pré-Copa do Mundo, contra Croácia e Áustria.

O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica (22 de junho), em São Petersburgo, e Sérvia (27), em Moscou.