Topo

Fred confirma interesse do United e foco na seleção

24/05/2018 20h17

Teresópolis, Brasil, 24 Mai 2018 (AFP) - Envolvido em rumores de uma transferência para o Manchester United, o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, convocado por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia-2018, afirmou estar totalmente focado na seleção, nesta quinta-feira em coletiva de imprensa em Teresópolis.

"Estou muito feliz de estar representando o Brasil numa Copa do Mundo. Quanto a negociações, estou com a cabeça somente na Copa do Mundo", afirmou Fred, primeiro jogador a comparecer em entrevista coletiva na Granja Comary, onde a seleção realiza parte da preparação para a Copa.

Segundo a imprensa britânica, a grande temporada do meia na Ucrânia teria despertado o interesse do técnico José Mourinho, que estaria disposto a desembolsar 50 milhões de euros por Fred. O ex-jogador do Internacional confirmou a existência de uma negociação.

"As conversas estavam avançadas desde janeiro com o (Manchester) City. Logo depois o City e o United conversaram com o Shakhtar e meus agentes. E hoje se não me engano, notícia muito forte do United. Estou com a cabeça na Copa. Meus agentes estão cuidando disso", explicou o jogador.

Fred, um dos poucos convocados de Tite a ter o nome contestado pela torcida brasileira, acredita que as críticas se devem principalmente a falta de familiaridade do público com o futebol ucraniano, onde atua desde 2013.

"Não dá para agradar a todos. Mas continuo fazendo meu trabalho. Sei que é difícil de acompanhar o Campeonato Ucraniano, mas quem viu a Liga dos Campeões sabe o momento que estamos. Ganhamos do (Manchester) City na fase de grupos. Estou tranquilo", analisou o meia, que ganhou a confiança de Tite apesar das poucas chances na seleção.

"Fui em poucas convocações, mas a gente sabe que em treinamento você pode conquistar a vaga. Joguei 10 minutos contra a Rússia, mas nos treinamentos sabia que podia conquistar uma vaga", justificou o jogador. "Tenho certeza de que o professor Tite gostou".

Após uma semana de treinos na Granja Comary, a delegação brasileira viaja no dia 27 rumo a Londres, onde finalizará a preparação para os dois últimos amistosos pré-Copa do Mundo, contra Croácia (3 de junho) e Áustria (10 de junho).

O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica (22 de junho), em São Petersburgo, e Sérvia (27), em Moscou.

am