Topo

Esporte

"O melhor jogador galês que já vi", diz Giggs sobre Bale

27/05/2018 11h47

Londres, 27 Mai 2018 (AFP) - "É o melhor jogador galês que já vi", indicou a lenda do Manchester United e atual técnico de País de Gales sobre o compatriota Gareth Bale, protagonista da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões.

Bale entrou em campo pouco depois dos 15 minutos do segundo tempo. Na primeira jogada fez um gol de bicicleta, e a sete minutos do final definiu a vitória merengue com um chute de longa distância que contou com a falha do goleiro Loris Karius.

"Os grandes jogadores aparecem nos grandes momentos, fazem a diferença. Foi o que já fez duas vezes na Liga dos Campeões", indicou Giggs lembrando o gol marcado por Bale na final da Champions de 2014, contra o Atlético de Madri.

Bale conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes, desde que chegou ao Real Madrid há cinco anos, igualando o recorde britânico ostentado pelo zagueiro Phil Neal, do Liverpool.

"Por ter vencido quatro, ter ido ao Real Madrid e ter tido tanto sucesso, precisa ser considerado o melhor", destacou Giggs.

Bale não jogou com muita frequência na parte final da temporada. Após o fim do jogo, indicou que vai estudar sua situação na equipe merengue, já que deseja ser titular com mais regularidade.

Mais Esporte