Topo

Amigos no clube, adversários na Copa do Mundo

08/06/2018 14h54

Montevidéu, 8 Jun 2018 (AFP) - Sejam íntimos amigos ou apenas companheiros de vestiário em seus clubes, a Copa do Mundo vai testar a amizade de vários jogadores que, por capricho do futebol, se enfrentam no caminho à final em Moscou.

Quando o Palácio do Kremlin abriu suas portas para a Fifa no sorteio da fase de grupos, a sorte criou cinco duelos especialmente atrativos de amigos que serão rivais.

- Ramos ameaça Cristiano Ronaldo -O duelo entre Espanha e Portugal, dia 15 de junho em Sochi, se coloca como o duelo mais atrativo da fase de grupos.

Quis o destino que Cristiano Ronaldo enfrentasse seus companheiros de Real Madrid, em especial o zagueiro Sergio Ramos. Ambos viveram momentos de abraços e tensão após declarações de CR7.

Pouco depois de conquistar a Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva, dia 26 de maio, Ronaldo causou um terremoto ao afirmar que "foi muito bonito estar no Real Madrid". Ramos disse no vestiário que a declaração do luso era "inoportuna", segundo a imprensa espanhola.

Outro momento tenso entre os dois jogadores aconteceu durante a temporada, quando o português garantiu que o elenco merengue era "menos forte" que o ano anterior.

"Não concordo com o que disse. Ninguém pensou isso quando vencermos as Supercopas", respondeu o capitão na época.

- Messi, dor de cabeça de Rakitic -Companheiro de Messi desde a temporada 2014-2015, o croata Iván Rakitic costuma rasgar elogios ao falar do argentino.

A última do meia do Barça foi: "Messi é um atleta tão dominante que teria vencido 50 Grand Slam se fosse jogador de tênis", garantiu.

Argentina e Croácia estão no Grupo D, ao lado de Islândia e Nigéria, e se enfrentam no dia 21 de junho em Nizhni Nóvgorod.

Outro ingrediente da partida é o duelo entre os atacantes Gonzalo Higuaín e Mario Mandzukic, companheiros na Juventus.

Ambos devoraram os rivais da Serie A para conquistar o 34º título do Scudetto da Velha Senhora, tornando-se o primeiro clube italiano a vencer a Copa da Itália e o Campeonato Italiano quatro anos seguidos.

- Lewandowski lembra James -James Rodríguez foi artilheiro da Copa do Mundo do Brasil-2014, desempenho que o colocou no Real Madrid. Robert Lewandowski sabe disse e buscar deixar o Bayern de Munique para o Santiago Bernabéu.

Polônia e Colômbia formam o Grupo H com Japão e Senegal e se enfrentam no dia 24 de junho em Kazan.

Artilheiro da Bundesliga 2017-2018 com 29 gols, Lewandowski se lembrou de James durante o sorteio da Copa, enviando mensagem pelo Twitter.

"Olá, meu irão James. Lembro bastante de seus gols na última Copa. Espero que desta vez você se lembre dos meus na Rússia-2018", escreveu o atacante.

- Navas contra o Brasil -Keylor Navas é a muralha do Real Madrid e o principal jogador da Costa Rica, que quer repetir o bom desempenho na Copa do Mundo do Brasil.

Mas os centro-americanos estão no grupo E ao lado do Brasil, que busca o hexacampeonato sob a batuta de Neymar.

Costa Rica e Brasil se enfrentam no dia 22 de junho, em São Petersburgo.

Neste encontro, Navas também enfrentará Marcelo e Casemiro, companheiros de Real Madrid. Todos foram fundamentais para o tricampeonato consecutivo da Liga dos Campeões.

- Os belgas 'ingleses' -O duelo entre Bélgica e Inglaterra pelo grupo G, dia 28 de junho, vai ser entre amigos.

O Manchester City, campeão da Premier League, verá em campo os belgas Vincent Company e Kevin De Bruyne contra os ingleses John Stones, Kyle Walker e Raheem Sterling.

Os vizinhos o United também acrescentam qualidade ao duelo, com Romelu Lukaku e Marouane Fellaini pelo Diabos Vermelhos, e Phil Jones, Ashley Young, Jesse Lingard e Marcus Rashford pelo "English Team".

O sangue azul do Chelsea acrescenta Eden Hazard e o goleiro Thibaut Courtois aos belgas, com Gary Cahill e Ruben Loftus-Cheek defendendo os ingleses.

Harry Kane, craque do Tottenham e capitão da Inglaterra, vai enfrentar os companheiros Toby Alderweireld, Jan Vertonghen e Mousa Dembélé.