Topo

Filha de esquiador campeão olímpico morre afogada em piscina

Esquiador Bode Miller, dos EUA, ganhou ouro no esqui alpino downhill, em 2002 - AFP
Esquiador Bode Miller, dos EUA, ganhou ouro no esqui alpino downhill, em 2002 Imagem: AFP

12/06/2018 07h31

Los Angeles, 12 Jun 2018 (AFP) - A filha caçula do campeão olímpico de esqui Bode Miller, Emeline, de apenas 19 meses, morreu afogada em uma piscina - anunciou a Polícia da Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

Emeline  Gier Miller foi encontrada inconsciente na piscina de um vizinho de Bode Miller na exclusiva localidade de Coto de Caza, no condado de Orange, ao sul de Los Angeles.


Miller, 40 anos, e sua mulher Morgan estavam em uma festa na casa do vizinho, onde aconteceu o trágico acidente.

Os socorristas, que chegaram rapidamente ao local, não conseguiram reanimá-la, explicou o capitão dos bombeiros, Tony Bommarito.

"Tentaram durante muito tempo", destacou Bommarito.

"Estamos devastados. Nossa menininha, Emmy, faleceu ontem. Nunca em um milhão de anos pensamos que sentiríamos uma dor como essa. Seu amor, sua luz, seu espírito nunca serão esquecidos. Nossa filhinha amava a vida e vivia em sua plenitude todos os dias. Nossa família respeitosamente pede privacidade durante esse período doloroso", escreveu Bode Miller em uma mensagem em sua conta no Instagram.

Bode Miller, o mais premiado esquiador americano, somou nos Jogos Olímpicos de inverno de 2002, 2010 e 2014 seis medalhas olímpicas, entre elas uma de ouro em Salt Lake City (2002).

Também conquistou quatro títulos de campeão mundial e dois Globos de Cristal em 2005 e 2008.

Miller, que se aposentou há alguns meses, casou-se em 2012 com a campeã de vôlei de praia Morgan Beck, com quem teve um filho, Edward Miller, nascido em 2015, e a pequena Emeline, que nasceu em 2016.