Topo

Esporte

As curtas da Copa

13/06/2018 14h26

Moscou, 13 Jun 2018 (AFP) - A seguir notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP no decorrer da Copa do Mundo da Rússia-2018.

- Papa torcedor - O papa Francisco, conhecido torcedor de futebol, desejou que a Copa do Mundo possa favorecer a solidariedade e a paz. "Amanhã começa o Mundial de futebol da Rússia. Desejo enviar minha saudação cordial aos jogadores e aos organizadores, assim como a todos que acompanharão pelos meios de comunicação deste evento que supera todas as fronteiras", afirmou o papa durante a audiência desta quarta-feira na Praça de São Pedro.

- Real Mannschaft - "A Alemanha é o Real Madrid das seleções. É preciso dar um golpe de misericórdia nela para ter certeza que está bem morta": foi nesses termos que o ex-jogador espanhol Xabi Alonso respondeu ao jornal Süddeutsche Zeitung sobre as chances da equipe de Joachim Löw no Mundial da Rússia.

- Davi celeste - A paixão dos uruguaios pelo futebol, e em particular por sua seleção, não tem limites: a enorme réplica de "Davi", de Michelângelo, agora exibe a camisa Celeste em plena esplanada da prefeitura de Montevidéu. O monumento inaugurado em 1931 sofreu uma intervenção artística e agora é mais um torcedor da equipe de Oscar Tabárez.

- Questão de sangue -Portugal tem uma canção oficial para o Mundial da Rússia. O cantor e compositor Shawn Mendes apresentou nesta quarta uma nova versão de seu sucesso "In My Blood" com partes em português para apoiar a equipe de Fernando Santos. Shawn Mendes é canadense de origem portuguesa e grande admirador de Cristiano Ronaldo.

- Boom natalício -Uma deputada russa está preocupada que as mulheres de seu país tenham relações sexuais com os visitantes estrangeiros e acabem engravidando. Tamara Pletneva, 70 anos, está à frente do Comitê da Duma para Família, Mulheres e Infância e disse temer um 'boom' de mães solteiras, como ocorreu, segundo ela, nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.

ma-mcd-dr/psr/cn/fa

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte